Neste sábado (12), Nashville recebeu mais um evento do UFC, com presença brasileira na luta principal. com Tallison Teixeira enfrentando Derrick Lewis em duelo de pesos-pesados que gostam de um nocaute.
E ele aconteceu, mas do lado do americano. Bastaram 35 segundos para que o 'Black Beast' mostrasse o poder de suas mãos e derrotasse o brasileiro, obtendo o 16º nocaute pela organização e chegando a mais uma vitória no UFC, a vigésima na organização.
A luta
E bem que o 'Xicão' teve a primeira grande chance de causar danos a Lewis, com um soco na curta distância que chegou a causar um ano no olho do americano. O golpe não o intimidou e o 'Black Beast' logo começou a ir para a trocação, na espera do soco certeiro em cima de Tallison,
Uma 'pedrada' de esquerda derrubou o brasileiro e Lewis foi para cima, despejando socos contra um adversário que fazia de tudo para tentar se defender da 'chuva' de socos, até mesmo usar a grade para isto. Mas não obteve sucesso e o americano bateu até o árbitro encerrar a luta.
Após o combate, até rolou ligação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda no octógono, e mais uma entrevista cheia de declarações irreverentes e também, de certa forma, controversas, bem a seu estilo.
- Não entendo português, mas sei que estavam falando m***. Sei que ele estava vencendo uns 'fracotes', então preciso de mais taxistas do Brasil para minha próxima luta - disparou.
Brasil e suas vitórias em Nashville
Outros quatro brasileiros lutaram no UFC Nashville. Gabriel Marretinha lutou para buscar a terceira vitória seguida contra o veteraníssimo Stephen Thompson. O início foi amarrado e sem muita emoção e o brasileiro conseguiu uma queda plástica, e foi buscar a finalização. O primeiro round foi de bastante equilíbrio entre as duas partes, com Marretinha se saindo melhor. No segundo round, ainda mais equilíbrio e o brasileiro tentava achar sua estratégia e levar o 'Wonderboy' para baixo. Na parte final, o brasileiro encaixou uma esquerda que quase complicou o americano, que respondeu com um chute alto que, por pouco não nocauteou.
Mesmo com um corte na perna, Thompson seguiu lutando e buscando encaixar golpes certeiros, mas a estratégia de Gabriel era a de tentar amarrar a luta, clinchar e colocar junto à grade. O duelo se tornou morno e Marretinha tentou algumas quedas que não deram certo, tendo de manter a luta no clinche para fazer o jogo de chão de que desejava. O final da luta foi de vaias e a vitória acabou sendo do brasileiro na decisão dividida dos juízes.
Em sua primeira luta nos pesados, e buscando evitar a terceira derrota seguida, Vitor Petrino encarou Austen Lane. O 'Icão' teve um começo mais comedido, preferindo medir a distância de seu rival para entrar com a estratégia. Assim que o round progrediu, o brasileiro quedou o americano, conseguiu a montada e quase encaixou o katagatame. Sem se afobar, o mineiro pegou as costas de Lane, foi para o mata-leão e, com a desistência do adversário, encerrou a má fase.
Contra a veterana Lauren Murphy, Eduarda Moura buscou embalar mais uma vitória no UFC. O primeiro round foi bastante equilibrado, com a 'Ronda' conseguindo ir bem em pé e Murphy buscando levar para o chão, mas ficando por baixo da brasileira e tendo de trabalhar para ficar em pé. A pressão na trocação de Eduarda se manteve na segunda parte do combate, frustrando as tentativas de queda da americana, que por pouco no terceiro round não conseguiu virar com guilhotina. A brasileira se defendeu e, no restante do combate, procurou administrar o resultado para garantir a vitória.
Primeiro brasileiro a entrar em ação no UFC Nashville, Valter Walker deu um show diante de Kennedy Nzechukwu. O irmão de Johnny Walker logo foi ao ataque e, botando o nigeriano diante da grade, foi bem nos cruzados antes de levar a luta para o chão. E não demorou para ir para a chave de calcanhar e obter a finalização para chegar à terceira vitória consecutiva.
Resultados UFC Nashville - Lewis x Teixeira
Card principal
Derrick Lewis venceu Tallison Teixeira por nocaute técnico (0:35 do R1)
Gabriel Marretinha venceu Stephen Thompson por por decisão dividida dos juízes.
Steve Garcia venceu Calvin Kattar por decisão unânime dos juízes
Morgan Charrière venceu Nate Landwehr por nocaute técnico (0:27)
Vitor Petrino venceu Austen Lane por finalização (4:16 do R1)
Tuco Tokkos venceu Junior Tafa por finalização (4:52 do R2)
Card preliminar
Chris Curtis venceu Max Griffin por decisão dividida dos juízes
Jake Matthews venceu Chidi Njokuani por finalização (1:09 do R1)
Eduarda Moura venceu Lauren Murphy por decisão unânime dos juízes
Valter Walker venceu Kennedy Nzechukwu por finalização (0:54 do R1)
Mike Davis venceu Mitch Ramirez por nocaute técnico (4:08 do R2)
Fatima Kline venceu Melissa Martinez por nocaute técnico (2:36 do R3)