Ilia Topuria subiu do peso-pena, do qual foi campeão, para o peso-leve e também conquistou o cinturão do UFC nesta divisão, derrotando a Charles do Bronx. E até havia a chance de um terceiro título para o georgiano na mira, mas a organização teria impedido tal desejo.
Isto é ao menos o que o lutador relatou em entrevista ao canal About Last Fight. O georgiano radicado na Espanha afirmou que considerou tentar subir mais uma vez de divisão, com vistas a enfrentar Islam Makhachev, mas o Ultimate teria evitado isto e feito o prometer a se manter nos 70kg se vencesse o brasileiro no UFC 317.
- Eu pensei em subir (para o meio-médio). Mas a última vez que conversei com o UFC, eles falaram para que eu não dissesse depois da luta (contra Charles do Bronx) que eu iria subir para os meio-médios. Me fizeram prometer. E eu prometi - disse Topuria.
O desejo tinha a ver com a vontade que revelou em entrevistas sobre querer ainda ter seu acerto de contas com o russo, com quem queria duelar pelo título dos leves, mas este acabou também optando por subir de divisão, já planejando encarar o campeão dos 77k, Jack Della Maddalena, ainda em 2025
E a promessa deverá ser cumprida pelo georgiano. Topuria declarou que deseja se manter no peso-leve, ao menos nos próximos lutas. Tanto que já está se acostumando à ideia de ter Paddy Pimblett como próximo rival, ainda mais depois do inglês ter o desafiado e fazer campanha para lutar pelo título.
- Esse cara (Pimblett) é um cara que eu quero muito socar a cara. Sério, quero muito essa luta. Eu sei que posso fazer com ele tudo o que eu quiser. Me diga, o que você quer que eu faça com você? Farei o que eu quiser fazer. Não quero usar as minhas palavras - declarou.