Dana White abre o jogo sobre ausência de Tsarukyan em luta por cinturão

O casamento da luta entre Paddy Pimblett e Justin Gaethje para o UFC 324, em janeiro, deixou boa parte dos fãs de MMA surpreso

12 dez 2025 - 17h18
(atualizado às 17h18)
Dana White (foto:
Dana White (foto:
Foto: Esporte News Mundo

O casamento da luta entre Paddy Pimblett e Justin Gaethje para o UFC 324, em janeiro, deixou boa parte dos fãs de MMA surpresos. Isto porque o duelo, que vale o cinturão interino do peso-leve do Ultimate, não terá aquele que é considerado o desafiante número 1 da categoria.

Arman Tsarukyan, que recentemente venceu Dan Hooker, não foi escolhido pela empresa para ser o rival da luta que pode definir o próximo rival de Ilia Topuria, dono do cinturão linear. Mesmo vindo de cinco vitórias seguidas e sendo o 'reserva' da luta que envolveu o georgiano e Charles do Bronx, quando o título vago esteve em disputa.

Publicidade

Mas qual seria o motivo que fez o armênio ser preterido? Em entrevista ao 'The MacLife', Dana White falou sobre o assunto e, mesmo sem se referir realmente sobre a escolha, citou um incidente ocorrido no começo do ano que poderia ter influenciado no fato de Tsarukyan não ter sido o escolhido.

- Arman é homem e sabe do que aconteceu, ele sabe muito bem o que aconteceu nos bastidores. . Ele sabe. Nunca falarei sobre isso publicamente porque a mídia parece um 'bando de senhoras', só querendo cliques e falando dessa m*** - disparou White.

Tal incidente seria relacionado com o UFC 311, no qual o armênio lutaria com Islam Makhachev, em janeiro passado. No entanto, uma lesão deste praticamente na véspera do duelo forçou o Ultimate a ter que retirá-lo do combate e o substituir pelo brasileiro Renato Moicano. Desde então, acabou sendo deixado de lado pela organização na lista dos potenciais adversários do cinturão até 70kg

Se o chefão do UFC não irá revelar o que realmente aconteceu de fato para que Tsarukyan não fosse eleito para estar no UFC 324, Dana White tratou de deixar claro que, o que tiver acontecido, acabou não sendo o suficiente para que haver algum tipo de decisão mais drástica, como até mesmo uma potencial demissão.

Publicidade

- Ele está aqui, vocês sabem o que não fiz com o Arman? Não o demiti, não o deixei de lado. Não o odiamos, e é isso. Tem muita coisa que acontece nesse negócio e fica entre a gente. E é o que é - afirmou

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações