Lutador do UFC que mordeu rival tem bolsa bloqueada por comissão atlética

Igor Severino entrou para a história do UFC de um modo ao qual jamais imaginaria, ao morder André Mascote durante a luta entre ambos

25 mar 2024 - 23h30
(atualizado às 23h30)
Igor Severino
Igor Severino
Foto: Divulgação/UFC / Esporte News Mundo

Igor Severino entrou para a história do UFC de um modo ao qual jamais imaginaria, ao morder André Mascote durante a luta entre ambos no evento do último final de semana, em Las Vegas (EUA) e não apenas perder a luta por desqualificação mas também ser demitido da organização no ato por Dana White.

E o brasileiro pode ter perdido ainda mais do que a luta ou o emprego. Segundo informação do site MMAFighting, a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NAC, na sigla em inglês) decidiu por bloquear o valor da bolsa que Severino receberia pela luta contra Mascote, informação dada por uma fonte próxima da comissão.

Publicidade

Devido às regras costumeiras da NAC, os valores das bolsas as quais os lutadores recebem para disputar eventos no estado de Nevada não são tornados públicos. Com isso, a informação sobre tal parte da punição não pode ser auferida pela imprensa, principalmente pelo impacto que seria por não ser pago pelo duelo.

+ Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já ainda depois do evento do último final de semana, White havia sinalizado que Igor Severino sofreria possibilidade de sanções da comissão atlética por conta do incidente em sua estreia pelo UFC, o que deixa ainda mais marcante o fato e toda a repercussão que este causou nas redes sociais e na imprensa especializada.

Além de não receber o dinheiro da bolsa, o lutador brasileiro corre o risco de receber suspensão pela mordida em André Mascote e ainda ser multado pela NAC, que fará reunião em abril para discutir o caso da luta dos brasileiros e eventuais punições por conta do ato.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações