Loco Abreu, aos 44 anos, anuncia aposentadoria em seu 31° clube na carreira

Uruguaio atuará pela última vez em Sud América e Liverpool, pelo Campeonato Uruguaio

10 jun 2021 - 19h50
(atualizado às 19h50)

O inesgotável Sebastián "Loco" Abreu anunciou que irá encerrar sua carreira nesta sexta-feira. Com 31 clubes no currículo e 27 anos após iniciar sua trajetória no futebol, o ídolo do Botafogo entrará em campo pela última vez defendendo o Sud America, pelo Campeonato Uruguaio, às 15h (horário de Brasília), diante do Liverpool. A informação foi dada pela rádio uruguaia Sport 890 e confirmada pelo clube.

Cavadinha de Loco Abreu sobre o Flamengo (Divulgação / Botafogo)
Cavadinha de Loco Abreu sobre o Flamengo (Divulgação / Botafogo)
Foto: Lance!

Loco Abreu marcou seu nome na história do futebol brasileiro atuando pelo Botafogo. No Rio, viveu o auge da carreira e teve uma passagem avassaladora pelo alvinegro. Em 105 partidas, marcou 62 vezes, sendo o mais icônico deles a cavadinha contra o Flamengo, pela decisão do Campeonato Carioca de 2010. Além do Botafogo, ele também atuou por Figueirense, Bangu e Athletic, de São João Del Rei, em Minas Gerais.

Publicidade

Na seleção do Uruguai, sua loucura também ficou eternizada. Em 2010, nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, o atacante sacramentou o avanço celeste nas penalidades convertendo também de cavadinha a última cobrança. Defendendo seu país, Abreu marcou 26 gols em 70 partidas e participou da edição de 2002 da Copa, sediada no Japão e Coreia.

Fora das quatro linhas, Loco Abreu pretende continuar no futebol. Ele já foi treinador e jogador do uruguaio Boston River e do salvadorenho Santa Tecla.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se