Peres quer Rodrygo no Santos por mais três anos e vê Ganso inatingível

Presidente encara com naturalidade viagem do pai do jogador a Espanha para conversar com o Barcelona e projeta crescimento do 'Rayo' no Brasil antes de mudar para a Europa

4 mai 2018 - 11h59
(atualizado às 11h59)

Mais uma vez, Rodrygo foi destaque na imprensa europeia. Como revelado pelo LANCE!, o pai do atleta esteve na Espanha para conversar com representantes do Barcelona e seu estafe trabalhar com a possibilidade de negociá-lo com os catalães. Nesta quinta-feira, uma publicação do jornal espanhol Sport movimentou o ambiente. O Peixe está ciente dos trâmites nos bastidores e para o presidente José Carlos Peres tudo é natural. O dirigente quer o 'Rayo' por no mínimo mais três anos no Brasil. Rodrygo tem 17 anos e só pode rumar a Europa quando completar 18, em janeiro de 2019.

José Carlos Peres
José Carlos Peres
Foto: Ivan Storti/Santos / Lance!

- Santos recebe tudo isso com naturalidade. As estrelas são raras. Menino de 17 anos nem pode ser transacionado. Ficamos felizes com clubes tão grandes quanto o Santos com interesse. Não há a menor possibilidade da saída do Rodrygo nesse ano e, provavelmente, no ano que vem. Futuro a Deus pertence, não dá para fazer previsão. Queremos Rodrygo aqui, a um caminho a percorrer, e seria uma pena se fosse transacionado. Perderia oportunidade de crescer no futebol brasileiro. Sempre digo que tem que jogar três anos no país para ganhar maturidade - disse Peres, e completou:

Publicidade

- Não existe conversação com nenhum clube, não está à venda. E tem uma multa. 50 milhões de euros (R$ 200 milhões). Como isso não é tangível, pelo menos pelo que eu sinto. Existem as grandes transações, mas são em jogadores como Neymar, como destaque no mundo. Vejo Rodrygo conosco por alguns anos, mostrando futebol e agregando marca.

Ganso é "inatingível", diz Peres

O presidente também falou sobre a possibilidade de contratar Paulo Henrique Ganso, o meia está encostado no Sevilla, mas dificilmente vestirá novamente a camisa do Peixe. O

LANCE!

já havia revelado que dinheiro é o principal entreve em uma possível negociação.

Publicidade

- A gente precisa ser sincero com a torcida. Ganso é um Menino na Vila, sempre terá portas abertas no Santos. Mas ele tem uma situação complicada no Sevilla, não é algo fácil. Não dá para enganar o torcedor, precisamos pensar em algo mais tangível do que ele. Ele, hoje, é inatingível - garantiu o presidente.

Vale lembrar que Ganso tem contrato até 2021 com os espanhóis, que pagaram 9,5 milhões de euros (R$ 34,4 milhões na cotação da época) para tirá-lo do São Paulo em 2016. Por lá, Ganso nunca se firmou, mas, mesmo assim, o Sevilla não abrirá mão do jogador gratuitamente.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações