Melhor que em 2017, Willian decide e se aproxima de Borja no Palmeiras

Artilheiro do Verdão no ano passado, camisa 29 possui média até melhor em 2018 e aproveita ausência do colombiano para tentar assumir a artilharia do elenco antes da Copa

10 jun 2018 - 08h05
(atualizado às 08h05)

Artilheiro do Palmeiras em 2017, Willian tem no primeiro semestre de 2018 números até melhores do que os do ano passado. Com média de gols maior, o atacante tem aproveitado a ausência de Borja e decidiu as últimas duas vitórias do Verdão. Neste domingo, ele será novamente titular, contra o Ceará, às 16h, para encurtar ainda mais a vantagem do colombiano na artilharia do elenco.

Willian fez seis gols no Brasileiro
Willian fez seis gols no Brasileiro
Foto: Cesar Greco / Lance!

Com seis gols, Willian já está entre os goleadores do Brasileirão; ao longo desta temporada, são 12 gols - Borja ainda é o goleador alviverde, com 15. Só que o camisa 9 está preparando-se para a disputa da Copa do Mundo com a Colômbia, então o substituto tem a chance nos jogos contra Ceará e Flamengo, os últimos antes da pausa para o Mundial, de chegar na sua marca.

Publicidade

Os últimos triunfos contra São Paulo e Grêmio, que deram novamente paz a Roger Machado e recolocaram o time na briga pela liderança, tiveram participação decisiva do camisa 29.

Ele fez dois gols tanto no Choque-Rei, quanto no jogo em Porto Alegre (RS). Dono de 33 partidas em 2018, ele tem média de 0,36 gol/jogo na temporada. Em 2017, foram 17 gols em 53 partidas - média de 0,32 gol/jogo.

O Bigode balançou as redes seis vezes no Brasileiro em 15 finalizações. Ele está em segundo lugar entre os jogadores que mais tentaram o gol, junto de Thiago Carleto, do Atlético-PR, que também tem 15. Róger Guedes, outro atacante com seis gols, é o líder no quesito, com 17.

A importância de Willian no Palmeiras não se resume aos últimos dois jogos. Nas dez partidas em que marcou no ano, o time não perdeu. Foram quatro vitórias no Paulista, quatro no Brasileiro e uma na Libertadores. Além delas, teve o empate com o América-MG, pela Copa do Brasil, e o gol do centroavante classificou o time às quartas de final. Artilheiro e também amuleto, para os que gostam de superstições.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se