Luan conta por que não bateu pênalti na final do Paulista: 'Opção do técnico'

Em entrevista ao "GE", meia-atacante do Corinthians afirmou que gostaria de ter batido, mas respeitou a escolha de Tiago Nunes. Ele também minimizou as críticas que tem sofrido

27 ago 2020 - 14h35
(atualizado às 14h35)

Se a torcida do Corinthians já estava um pouco insatisfeita com Luan, esse sentimento piorou quando o meia não cobrou pênalti na decisão do Paulistão diante do Palmeiras há cerca de 20 dias. Depois de marcar o gol de empate com o Fortaleza, na última quarta-feira, o camisa 7 corintiano resolveu falar a respeito do porquê não ter estado na lista de batedores da final estadual, e afirmou que foi uma opção que partiu do treinador e não de sua vontade.

Luan disse que não bateu pênalti na final do estadual por opção do treinador (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Luan disse que não bateu pênalti na final do estadual por opção do treinador (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

Em entrevista ao "GE", nesta quinta-feira, Luan contou o motivo que não o deixou participar das cobranças de pênalti contra o maior rival. Embora tenha se falado que dores no tornozelo teriam sido cruciais para sua ausência na lista, o meia destacou que a escolha foi de Tiago Nunes e de sua comissão técnica.

Publicidade

- Cara, eu estava à disposição para bater, mas respeitei a decisão ali da comissão técnica. Sempre gostei de bater pênalti, bati em decisões durante toda a minha vida, no Grêmio, em final olímpica com a Seleção. Não teria deixado de bater num momento importante como a final do Paulista. Respeitei a escolha da comissão - disse o camisa 7 ao GE, por meio de sua assessoria.

Apesar da avalanche de críticas que vieram para ele após a decisão do Paulistão, Luan minimizou o assunto e ponderou como algo natural para quem está acostumado a defender um clube do tamanho do Corinthians.

- Acho que jogar em um clube do tamanho do Corinthians, sempre vai existir cobrança por estar em seu melhor nível. Acho que é normal, estou acostumado com isso. Jogar em clube grande é assim. Creio que me ajuda a sempre buscar estar no meu melhor e entregar tudo que tenho sempre.

Reserva nas últimas duas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Coritiba (quando nem saiu do banco) e contra o Fortaleza, quando marcou um golaço para evitar a derrota do Timão, Luan vê todo a equipe em um momento de afirmação, em busca de confiança e do melhor nível, algo que ele também está buscando individualmente, se recuperando de problema no tornozelo.

Publicidade

- Acho que a equipe toda do Corinthians vive um momento de afirmação, de retomada de confiança. E comigo não é diferente. Fizemos uma ótima reta final de Paulista, infelizmente acabamos perdendo a final, mas já estamos firmes nessa retomada e buscando nosso melhor nível. Eu também buscando retomar o meu depois de ter uma lesão no tornozelo que atrapalhou um pouco minha sequência - avaliou o meia, antes de analisar o momento do time:

- Acho que estamos evoluindo, sim. Temos criado muitas chances de gol nos jogos, aumentando o volume, cada vez mais encaixando. Corinthians tem sempre de pensar em algo grande, brigar lá em cima e focar em título, vaga em Libertadores. Sempre temos de pensar assim jogando pelo Corinthians.

Luan chegou aos seis gols com camisa do Corinthians e se tornou o artilheiro do elenco na temporada ao lado de Boselli, com quem também divide a liderança do ranking de participações em gols, com oito cada, já que ambos somam duas assistências para os companheiros marcarem em 2020.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações