Léo Pereira ganha pontos e larga na frente pela titularidade no Flamengo

Técnico Jorge Jesus fez elogios ao novo camisa 4 do Flamengo após sua estreia

9 fev 2020 - 08h03
(atualizado às 10h39)

O Madureira pouco exigiu do sistema defensivo do Flamengo neste sábado, mas, como Jorge Jesus deixou claro, as partidas da Taça Guanabara serviriam como treino para sua equipe visando a Supercopa do Brasil. E, diante deste cenário, Léo Pereira ganhou pontos importantes para ser titular no próximo domingo, no Mané Garrincha., justamente diante de seu ex-clube, o Athletico.

Com a saída de Pablo Marí - negociado com o Arsenal - e a lesão de Rodrigo Caio - corte no joelho direito -, o Mister promoveu a estreia de Léo Pereira e colocou Gustavo Henrique em campo pela segunda vez. O estreante mostrou mais intimidade com o sistema de jogo proposto pelo Fla, afirmou o Mister.

- São jogadores com características diferentes. O Léo (Pereira) é mais leve, o Gustavo (Henrique) é mais agressivo no combate direto, na bola aérea. O Léo está mais acostumado a esta ideia de jogo. Fez uma estreia e parece que já está aqui há mais de um ano - avaliou o técnico Jorge Jesus, após a vitória por 2 a 0.

Rodrigo Caio está sendo preparado para atuar contra o Athletico, no dia 16. O jogador vem realizando trabalhos individuais no CT do Ninho do Urubu há 10 dias. A recuperação do atleta vem sendo positiva, mas sua presença ainda não é certa. Titular em 2019, o zagueiro é um dos titulares e atua pelo lado direito.

Além da boa estreia e dos elogios do treinador, Léo Pereira é o único defensor canhoto à disposição do Mister. Contra o Resende, quando formou dupla com Thuler, Gustavo Henrique atuou pelo lado esquerdo, mas foi deslocado neste sábado. A definição sobre a zaga titular na Supercopa do Brasil sairá durante a semana. A delegação do Flamengo viaja para Brasília na próxima quinta-feira.

Após os primeiros 90 minutos como jogador do Flamengo, o zagueiro confirmou as impressões do técnico Jorge Jesus. Sentiu-se "em casa" no primeiro jogo disputado como atleta do time da Gávea, ressaltando a boa recepção que teve do grupo e funcionários em sua chegada, há duas semanas.

- Agradeço às palavras dele. Ainda não pude ver, mas essa é a sensação: que estou aqui há um bom tempo. Me senti em casa mesmo. Fui muito bem recepcionado pelos companheiros, pelo Mister e pela comissão. Então não tem como ser diferente. Consegui dar o meu melhor - afirmou o camisa 4 do Fla.

Aos 24 anos, Léo Pereira defendeu pela primeira vez um clube que não fosse o Athletico e comentou sobre o apoio dos mais de 60 mil rubro-negros que estiveram no Maracanã neste sábado. O zagueiro - que já havia enfrentado a Nação como rival - valorizou o apoio das arquibancadas.

- Me senti bem. Já tive esse contato jogando contra, jogo passado estive na arquibancada e hoje dentro de campo, vestindo o Manto. Deu para sentir que sim, depois dos 10 minutos, que fizeram uma festa muito linda. Só tenho agradecer pelo apoio - afirmou o novo camisa 4, citando a homenagem dos torcedores às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, na qual ficaram em silêncio nos primeiro minutos da partida.

Léo Pereira estreou pelo Flamengo neste sábado, no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Léo Pereira estreou pelo Flamengo neste sábado, no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações