Klopp destaca foco no Inglês, mas valoriza Mundial: 'É muito importante para nós'

No momento, treinador prioriza Watford, próximo adversário dos Reds no Campeonato Inglês: 'Não consigo pensar em duas coisas ao mesmo tempo'

10 dez 2019 - 20h23

O Liverpool venceu o RB Salzburg nesta terça-feira, por 2 a 1, e garantiu a classificação para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Após a partida, Jurgen Klopp voltou a analisar o caminho até o Mundial de Clubes e o possível confronto com o Flamengo. Em entrevista ao 'Esporte Interativo', o treinador alemão explicou que, no momento, o pensamento está nos dois jogos que precedem a decisão do torneio da Fifa.

Jurgen Klopp comandará o Liverpool no Mundial de clubes da Fifa (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Jurgen Klopp comandará o Liverpool no Mundial de clubes da Fifa (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Foto: Lance!

- A grande diferença é que no Brasil a temporada terminou no último final de semana. Eles (Flamengo) só têm isso (o Mundial) no horizonte. Temos um jogo grande com o Watford no próximo fim de semana. Talvez seja a mentalidade do Europeu, mas estamos pensando na semifinal (do Mundial) e não na final. Temos pouco mais de uma semana, na quarta-feira jogamos a semifinal. E entre hoje e este jogo, temos o Watford.

Publicidade

A expectativa do torcedor rubro-negro para o possível embate com os Reds parece estar chegando aos nervos de Klopp. O comandante justificou o foco momentâneo entre outros jogos, mas não deixou de valorizar a competição que começa nesta quarta-feira, no Qatar.

- O torcedor brasileiro pode acabar não entendendo, mas não consigo pensar em duas coisas ao mesmo tempo. Agora, estou concentrado na Premier League e, a partir de sábado à noite, estarei 100% focado no Mundial de Clubes. Não tenho noção do quão isso é importante para outros países, ou outros continentes, mas para a gente isso é muito importante e é para isso (vencer) que a gente vai voar para lá - completou o treinador.

Pelo Campeonato Inglês, o líder Liverpool recebe o Watford no próximo sábado, às 9h30 (de Brasília). Pelo Mundial, o atual campeão europeu estreia contra Monterrey, Al Sadd ou Hienghène no dia 18 de dezembro, às 14h30 (de Brasília), no Khalifa Internacional.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se