Juan Alano fala de adaptação do Japão e comenta estreia no Kashima

Meio-campista chega ao clube japonês após ter se destacado pelo Coritiba em 2019

4 fev 2020 - 12h26

Destaque do Coritiba no acesso à primeira divisão do futebol brasileiro, o meia Juan Alano vem se adaptando no Kashima Antlers. O jogador foi vendido pelo Internacional para atuar na equipe japonesa treinada por Antônio Carlos Zago, campeão da Série B com o Redl Bull Bragantino na última temporada.

Juan Alano em ação pelo Kashima Antlers, do Japão (Foto: Kashima Antlers/Divulgação)
Juan Alano em ação pelo Kashima Antlers, do Japão (Foto: Kashima Antlers/Divulgação)
Foto: Lance!

De acordo com o atleta de 23 anos, a presença de outros brasileiros - além do técnico, fazem parte do elenco do Kashima Antlers o zagueiro Bueno, o meio-campista Léo Silva e o atacante Everaldo - tem ajudado no início no Japão.

Publicidade

- A presença de brasileiros aqui ajuda na rápida adaptação. O clube me acolheu e ofereceu uma grande estrutura e estou me sentindo bem para mostrar meu futebol aqui. Espero continuar fazendo o meu melhor para ajudar o Kashima na temporada - declara Juan Alano.

No Coxa, o jogador de 23 anos atuou em 44 partidas e marcou cinco gols. Na nova casa, Juan Alano já estreou no time, nos playoffs da Liga dos Campeões da Ásia, neste fim de semana. Apesar do revés diante do Melbourne por 1 a 0, ele comemora a oportunidade em ser titular.

- Fico feliz por ter estreado em um jogo de tamanha relevância no calendário. Nosso time lutou muito e demonstramos um entrosamento importante para seguir o trabalho. O resultado não foi o que queríamos, mas vamos focar na sequência do calendário - reforça o jogador.

O Kashima Antlers volta a campo pela Copa da Liga Japonesa, no dia 16 de fevereiro, contra o Nagoya.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se