Hernanes pode 'renascer' no São Paulo em sua terra natal

Recuperado de lombalgia e disposto a ficar no clube após conversar sobre o futuro com a diretoria, Profeta não saiu do banco na quinta-feira. Terá chance contra o Sport?

23 ago 2020 - 08h04

Hernanes vive a expectativa de recomeçar no São Paulo, o que pode acontecer justamente em Recife, sua terra natal. O Tricolor visita o Sport, na Ilha do Retiro, às 19h deste domingo, e o meia de 35 anos deverá iniciar no banco novamente.

Hernanes tenta retomar seu brilho com a camisa tricolor - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Hernanes tenta retomar seu brilho com a camisa tricolor - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Foto: Lance!

Na quinta-feira, contra o Bahia, ele ficou à disposição de Fernando Diniz pela primeira vez no Brasileirão, mas não foi acionado durante o empate por 1 a 1 - segundo o técnico, por ainda não estar na plenitude da forma física após se recuperar de lombalgia que o tirou das partidas contra Fortaleza e Vasco.

Publicidade

Durante o tratamento, o Profeta chegou a repensar sua permanência no clube. Insatisfeito com seu rendimento nesta passagem pelo Morumbi, marcada por problemas físicos, ele conversou com a diretoria e abriu a possibilidade de não cumprir o contrato, válido até dezembro de 2021. No início da semana, porém, avisou que estava disposto a permanecer e reagir.

- O Hernanes é uma peça fundamental para o São Paulo, para o grupo, para o time dentro de campo. É normal, em uma carreira de sucesso, tão longa, ter alguns momentos de questionamento. Não foi uma conversa específica que a gente teve com ele, mas nas últimas conversas que a gente teve ele se mostrou muito motivado, sabendo da importância dele. Fiz questão de falar para ele que não existe dúvida da importância dele - disse o diretor Raí.

Hernanes estava disposto a jogar na quinta-feira. Ele se colocou à disposição da comissão técnica para ir ao Morumbi e, pouco antes de a bola rolar, fez uma publicação em seu Instagram falando que era "dia de recomeçar". Diniz foi mais cauteloso: mesmo atrás no placar, abriu mão do Profeta e acionou Luciano, Gabriel Sara, Gonzalo Carneiro, Helinho e Léo no segundo tempo. Agora, a expectativa fica para o duelo com o Sport.

- O Hernanes é o nosso jogador mais identificado com o torcedor. Ele de fato agora está empenhado em ficar. Ele estava um tempo afastado, com uma lombalgia, e fez um treinamento só (antes da partida contra o Bahia). A gente teve mais ou menos uma conversa no sentido de que ele vai evoluindo aos poucos para conseguir voltar bem. Foi mais uma preocupação da minha parte não usar o Hernanes hoje. Ele pediu para ser relacionado. Pediu para ser relacionado, não, falou que quer contribuir, que quer sair bem do São Paulo, que tem muito carinho pelo clube, então a gente recomeçou praticamente nesse processo.

Publicidade

Hernanes soma 295 partidas e 53 gols ao longo de suas passagens pelo São Paulo. A atual começou no ano passado e tem 53 jogos e seis gols. Neste ano, ele participou de 14 das 18 partidas do Tricolor, mas foi titular em apenas metade.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se