Com redução salarial, Vasco acerta a renovação de contrato do lateral-direito Léo Matos até o fim de 2022

Um dos destaques da vitória do Vasco sobre o Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, experiente jogador renovou o seu vínculo com o Gigante da Colina por mais uma temporada

16 abr 2021 - 17h21
(atualizado às 19h58)

Um dia após a vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, o Vasco acertou a renovação de contrato do lateral-direito Léo Matos até o final da temporada de 2022, com uma redução salarial. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL, e confirmada pelo LANCE!

Léo Matos foi um dos destaques da vitória do Vasco sobre o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)
Léo Matos foi um dos destaques da vitória do Vasco sobre o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)
Foto: Lance!

Aos 35 anos, o jogador tem sido um dos destaques da equipe desde a chegada do técnico Marcelo Cabo. Com a camisa da equipe de São Januário, Léo já disputou 26 partidas e marcou 2 gols. Anteriormente, a validade do contrato era até o fim deste ano, e a renovação seguiu o mesmo modelo adotado com o zagueiro e capitão Leandro Castan.

Publicidade

O atleta chegou ao Gigante da Colina em outubro de 2020 e estreou no empate com o Goiás por 1 a 1, no estádio da Serrinha, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida desta quinta, diante do Flamengo, ele abriu o placar para o time com um gol de cabeça, fundamento em que se destacou quando atuou no futebol grego (pelo PAOK), logo aos 5 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o clube quebrou um longo jejum de 17 partidas sem vencer o rival. Na tabela do Estadual, a equipe atualmente ocupa a quinta colocação com treze pontos. A diferença para o Fluminense, última equipe entre os quatro primeiros é de três pontos restando apenas duas rodadas para o fim da Taça Guanabara.

O Vasco volta a campo no próximo domingo diante do Boavista, em Bacaxá, às 18h30 (de Brasília), pela penúltima rodada da Taça Guanabara.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se