URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Dirigente do Fla rebate acusações de Abel e nega Mourinho

Vice-presidente de futebol do Rubro-Negro confirmou que Rafinha está encaminhado, diz que tem interesse nos zagueiros Jemerson e Zapata, e confirmou reunião com Jorge Jesus

31 mai 2019 - 16h31
(atualizado às 19h30)
Marcos Braz compareceu ao Ninho do Urubu para esclarecer as situações que envolvem o Fla (Foto: Alexandre Vidal)
Marcos Braz compareceu ao Ninho do Urubu para esclarecer as situações que envolvem o Fla (Foto: Alexandre Vidal)
Foto: LANCE!

Marcos Braz, definitivamente, quebrou o silêncio no Flamengo. Após uma semana conturbada, com direito a pedido de demissão do técnico Abel Braga, o vice-presidente de futebol compareceu ao Ninho do Urubu, nesta sexta-feira, para esclarecer as situações. Claro, o principal assunto foi a busca por reforços e o mandatário não titubeou: Rafinha está encaminhado, há conversa por Filipe Luís e existe interesse nos zagueiros Jemerson, do Monaco, e Zapata, do Milan.

"Todo mundo sabe que o principal alvo é o Rafinha. Estive quase uma semana direto com ele. Tudo muito bem encaminhado, tudo certo, não posso dar detalhes sobre essa contratação. É um jogador que ainda tem contrato e uma história com o Bayern", declarou, sobre Rafinha.

Publicidade

"Esses dois jogadores (Jemerson e Zapata) procedem. Aqui a gente não mente. Posso não responder, mas não minto. Os dois interessam ao Flamengo, mas é um ou outro. Tem que ter calma e o Flamengo terá calma", declarou, antes de completar ao falar da situação de Filipe Luís,

"Estivemos com Filipe Luis e apresentamos o mesmo projeto que apresentamos pro Rafinha. Não é só troca de clube, é decisão de vida. Tinha uma convocação da Seleção e ele pediu um prazo. O prazo foi dado, asism como foi dado para o Rafinha", comentou.

Outro ponto bastante comentado por Marcos Braz foi a saída de Abel Braga e a busca por um novo treinador. O vice-presidente tratou de rebater as acusações de "traição" e "falta de respaldo" ditas pelo ex-comandante, e aproveitou para confirmar a reunião do presidente Rodolfo Landim com Jorge Jesus, o principal alvo da diretoria.

"Entendo o desconforto do Abel, entendo a chateação, mas acho que ele teve apoio, acho que ele teve apoio de toda a comissão técnica. Todos eles. Do Noval, do Pelaipe, do Gabriel, todos... Quanto a mim, quando ele quis botar A, B ou C, sempre teve respaldo. Abel não é o primeiro, não é o único e não é o último técnico que sai chateado. É vida que segue e não vou falar mais desse assunto. A partir de hoje, é página virada o assunto Abel", afirmou.

Publicidade

"É verdade o encontro que o Jorge Jesus disse. Ajustamos até pelo fato de ter que vir para o Brasil. Aproveitando a oportunidade que o Landim está na Europa, que é o presidente, nada mais natural que uma possível contratação deste nível seja conduzida pela presidentes", comentou sobre Jorge Jesus.

Além disso, Braz tratou de negar duas especulações relacionadas ao comando técnico do Flamengo. A primeira foi José Mourinho, técnico português que está sem clube desde que deixou o Manchester United (ING), em 2018. O outro foi Jorge Sampaoli, atual técnico do Santos, que teria sido consultado após a saída de Abel Braga.

"Não existe absolutamente nada com relação a José Mourinho. O Flamengo não estava estava atrás de Mourinho, de B, de C... O Flamengo estava no mercado. Como foi feito contrato com Mourinho em 24h, 48h? Não tem Mourinho porque não foi procurado", disse sobre Mourinho, e aproveitou para falar sobre Jorge Sampaoli:

"Essa relação com o Sampaoli começou no inicio do ano. O Sampaoli é técnico do Santos e o Flamengo não fará nenhum posicionamento por respeito ao Santos. São dois pontos. Tem o respeito ao Santos e o respeito ao contrato do Sampaoli", declarou Marcos Braz.

Publicidade

Confira outras declarações de Marcos Braz:

Titulares ou reservas: "Isso não é uma obrigação (escalar titulares), mas acho que como vice-presidente de futebol, ou achava que teria a liberdade de poder achar uma situação a outra. Não necessariamente o chefe de vocês obrigará vocês a fazer uma matéria"

Liberação de atletas: "O que eu ouvi de "o Flamengo não tentou, o Flamengo não se mexeu para liberar jogadores" foi uma enormidade. Não procede. O Flamengo se mexeu de maneira diferente. Não só mandar documento pra confederação, mas tentou uma construção antes. O Flamengo fez de tudo para ter os jogadores na terça-feira. Tem um jogador que teria até necessidade de ir no sábado, porque a sua seleção joga no domingo. O Flamengo fez de tudo. É data-Fifa, é soberana e o Flamengo vai cumprir as regras"

Piris da Motta: "O Piris (da Motta), não sei vai ser convocado ou não vai ser, mas jogará. No questionamento entre Seleção e Flamengo, ele fez a opção pelo Flamengo. Se proceder, só tenho a agradecer a ele"

Liberações do Corinthians: "Esse enredo já é antigo (liberar Cássio e Fágner), o Andres é muito habilidoso"

Thiago Maia: "Quanto a Thiago (Maia), parece que o Lille quer envolver o jogador em uma troca, uma negociação. Tudo muito superficial, muito raso. Não tem absolutamente nada"

Publicidade

Início do novo treinador: "Qualquer dia que o técnico vier até o retorno dos jogadores, será plausivel. Lógico que ele, se for ele (Jorge Jesus), não vai chegar no dia 20. Talvez 19, 18, 17... Tem muitos técnicos que não conhecem a instalação do Flamengo. Nada que se conheça o ambiente"

Nota oficial: "Foi bom falar disso (nota oficial) porque uma muito questionada foi para proteger o Abel. A nota em relação a Flórida Cup, Estadual, só foi para proteger o Abel. Não estou aqui concordando ou descordando, a nota foi dada pelo clube, tendo meu respaldo ou não estou junto"

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se