O norueguês Johannes Klaebo conquistou sua sexta medalha de ouro neste sábado (21) na prova de esqui cross-country de 50 km com largada clássica nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina D'Ampezzo, ampliando seu próprio recorde de títulos olímpicos de inverno para 11.
Ao vencer a prova, Klaebo, de 29 anos, também se tornou o primeiro atleta da história a vencer todas as seis provas da modalidade em uma mesma edição dos Jogos de Inverno.
"Conseguir terminar com seis de seis, não poderia haver maneira melhor de fazer isso. A Itália me tratou muito bem nestas Olimpíadas", disse o esquiador de Oslo.
Aliás, o pódio foi todo da Noruega, com Martin Nyenget e Emil Iversen recebendo a prata e o bronze, respectivamente.
O resultado deu aos noruegueses seu 18º ouro, mantendo o país como o líder absoluto da classificação geral, com 40 medalhas.
A prova liderada por Klaebo terminou com o francês Theo Schely em quarto e o russo Savelii Korostlev, que disputou como atleta neutro, em quinto.
Sem Federico Pellegrino, forçado a abandonar a prova devido a uma gripe, a Itália contou com Simone Daprà, 18º colocado, e Elia Barp, que terminou logo atrás, em 22º.