Uniforme dos voluntários dos Jogos de Paris 2024 homenageia "marinière" francesa

23 mar 2024 - 13h51

Os uniformes dos voluntários dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 homenageiam a "marinière" francesa, com as listras pretas sobre um fundo turquesa sendo a peça principal do conjunto de 15 itens.

Os kits, que contam com camiseta listrada, calça, meias e chapéu de sol, foram apresentados neste sábado na Convenção dos Voluntários.

Publicidade

Alguns itens têm um toque chamativo.

"É muito importante para nós que eles (os voluntários) sejam visíveis na multidão", disse Joachim Roncin, diretor de design da Olimpíada de Paris de 2024.

"A marinière foi a primeira base criativa. Tivemos que dar modernidade e deixá-la mais esportiva."

Cerca de 53% dos kits são produzidos na França. O restante é feito "principalmente no Vietnã", segundo Virginie Sainte Rose, diretora da parceria entre Paris 2024 e a fabricante Decathlon.

Publicidade

Alguns produtos licenciados pela Paris 2024, no entanto, são fabricados em Bangladesh e vendidos pelo Carrefour, Kiabi e Fanatics.

O Carrefour disse à Reuters que daria a eles detalhes de sua cadeia de produção, enquanto Kiabi e Fanatics não responderam aos pedidos por mais informações.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se