Calderano lamenta falta de intensidade contra sul-coreano

Principal brasileiro da modalidade não mostrou seu melhor jogo ao perder para Woojin Jang, 12º do mundo, sendo totalmente dominado

2 ago 2021 - 05h58
(atualizado às 06h23)

Hugo Calderano ficou com um sentimento de frustração em relação à sua participação na disputa do tênis de mesa por equipes dos Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira, o Brasil foi derrotado pela Coreia do Sul por 3 a 0. Em seu jogo, o principal brasileiro da modalidade não mostrou seu melhor jogo ao perder para Woojin Jang, 12º do mundo, sendo totalmente dominado.

Hugo Calderano durante partida nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta segunda-feira Luisa Gonzalez Reuters
Hugo Calderano durante partida nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta segunda-feira Luisa Gonzalez Reuters
Foto: Luisa Gonzalez / Reuters

"Eu não consegui colocar a mesma intensidade do individual, meu jogo é muito exigente, tentei, briguei até o fim mas não achei aquele extra que precisa pra ganhar dos melhores do mundo", disse o atleta, que chegou às quartas de final da chave individual.

Publicidade

De qualquer forma, Calderano reconhece que a missão de derrubar a Coreia do Sul seria complicada. "É uma equipe muito forte, a gente desde o início já sabia que seria difícil, ficamos o jogo todo sob pressão e foi difícil reagir", explicou.

Já o experiente Gustavo Tsuboi valorizou a participação brasileira no tênis de mesa em Tóquio. O próprio atleta, em sua quarta Olimpíada, conseguiu a melhor classificação, alcançando as oitavas de final na disputa individual.

"É difícil terminar a competição com essa derrota, viemos com o sonho e vontade de conquistar uma medalha, mas acho que saímos de cabeça erguida porque foi um resultado histórico pra nós. Chegamos entre as 8 melhores equipes do mundo e é uma conquista muito forte. Temos que sair de cabeça erguida, cumprimos nosso papel e nossa missão. Demos nosso melhor para conquistar o melhor resultado possível", afirmou Tsuboi.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se