Alemã festeja liberação para usar símbolo da causa LGBTQIA+

Confederação da Alemanha entra em acordo com o COI para manifestação de capitã da seleção de hóquei em partidas do Jogos Olímpicos de Tóquio

23 jul 2021 - 00h04
(atualizado às 01h27)

Após pedido da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) autorizou manifestação em prol da diversidade sexual nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com isso, a capitã do time feminino de hóquei da Alemanha, Nike Lorenz, utilizará na competição uma faixa com as cores do arco-íris, símbolo da causa LGBTQIA+.

Nike Lorenz celebra autorização do COI para manifestação político-social (Foto: Reprodução/Instagram)
Nike Lorenz celebra autorização do COI para manifestação político-social (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

A atleta de 24 anos aproveitou e foi às redes sociais celebrar a autorização. Ela, inclusive, já havia utilizado as cores do movimento em partes do uniforme em outras ocasiôes. "O amor sempre vence", escreveu ela, em inglês, na legenda da foto.

Publicidade

Quem também mostrou contentamento com o acordo feito com o COI foi o presidente Confederação Alemã de Esportes Olímpicos, Alfons Hörmann. "Satisfeitos por encontrarmos juntos um jeito de permitir que o time faça sua manifestação político-social", disse o dirigente.

A Alemanha estreia no hóquei de grama feminino da Olimpíada neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), contra a Grã-Bretanha.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações