Sul-africana assume ser homossexual após participação em Londres

5 ago 2012 - 15h53
(atualizado às 16h28)

Karen Hultzer, 46 anos, atleta da África do Sul do tiro com arco, assumiu, neste domingo, após terminar sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres, que é homossexual.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

A atleta, que a ideia de que gostar de pessoas do mesmo sexo não é um problema, comentou que espera que a sua atitude dê um pouco mais de coragem às pessoas.

Hultzer, que terminou no 46º lugar em Londres, se junta a um grupo de atletas que estão quebrando as normas para falar sobre sua sexualidade. A jogadora de futebol dos Estados Unidos, Megan Rapinoe, o australiano Matthew Mitcham, dos saltos ornamentais, e o patinador Johnny Weir, também dos Estados Unidos, assumiram anteriormente que são homossexuais. Weir, inclusive, é casado com um homem.

Recentemente, a goleira da Seleção Brasileira feminina de handebol, Mayssa, afirmou, durante os Jogos Olímpicos de Londres, ser bissexual. No entanto, a atleta disse que estava "de saco cheio" de ser questionada sobre sua sexualidade.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Karen Hultzer terminou em 46º lugar no tiro com arco em Londres
Karen Hultzer terminou em 46º lugar no tiro com arco em Londres
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se