Súmula relata palavrões de Anderson: "fdp, árbitros de m..."

6 jul 2015 - 15h48
(atualizado às 16h55)

O meia Anderson poderá pegar um gancho maior do que a simples suspensão automática por conta de sua expulsão na partida deste domingo, na qual o Internacional levou 3 a 1 do Atlético-MG no Beira-Rio. Nesta segunda-feira, a súmula publicada pelo árbitro do jogo, Raphael Claus, detalhou os xingamentos utilizados pelo jogador colorado ao assistente Bruno Boschilia por conta de uma falta marcada em favor do Galo, aos 16min da etapa final.

Segundo o texto de Claus, Anderson se dirigiu a Boschilia e "reclamou ostensivamente, o chamando de filho da p... Após ser expulso, proferiu as seguintes palavras: ‘eu não disse nada, vocês são uns árbitros de m...". Por conta disso, o jogador deve ser denunciado no artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva. A pena máxima prevista é de seis jogos.

Publicidade
Anderson nega ofensa... em espanhol: "mal falo brasileiro"
Video Player

Após a partida, Anderson reconheceu o erro e pediu desculpas. O técnico Diego Aguirre, porém, sinalizou não ter gostado nada do ocorrido. "São coisas que não podem acontecer. Fui expulso num jogo da Libertadores e fui o primeiro a pedir desculpas. Agora aconteceu com um jogador como o Anderson. Com a mudança da regra, não se pode falar mais nada para os árbitros. Foi um erro importante", analisou o treinador colorado.

Anderson é, portanto, mais um desfalque que terá Aguirre para montar o Inter que joga nesta quarta, contra o Flamengo, no Beira-Rio. A denúncia contra o meia colorado deve ser oferecida pela procuradoria do STJD nos próximos dias. O time gaúcho é o 14º colocado do Brasileiro, com 13 pontos.

 
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se