"Vamos dar a volta por cima", diz Vitinho após derrota do Internacional

Um dos destaques da partida, atacante mantém confiança mesmo após estreia com derrota e mira sequência decisiva fora de casa

28 jan 2026 - 21h37
(atualizado às 21h37)
Internacional, de Vitinho, estreia com derrota no Brasileirão –
Internacional, de Vitinho, estreia com derrota no Brasileirão –
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Jogada10

Após a derrota do Internacional por 1 a 0 para o Athletico, na noite desta quarta-feira (28), no Beira-Rio, o atacante Vitinho falou com sinceridade sobre o desempenho colorado na estreia do Brasileirão de 2026. Mesmo com o revés, o jogador demonstrou confiança em uma reação rápida da equipe e pregou foco total na sequência da temporada.

"Acho que a gente tentou de todas as formas impor o nosso ritmo de jogo. Infelizmente, não conseguimos. Temos que dar parabéns ao time deles, que teve méritos", afirmou Vitinho, em entrevista ao "Premiere".

Publicidade
Internacional, de Vitinho, estreia com derrota no Brasileirão –
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Jogada10

O atacante também lembrou que, apesar das chances criadas, o Internacional não foi eficiente. Vale salientar, inclusive, que o Colorado teve dois gols anulados no segundo tempo (Borré e Félix Torres).

"A gente teve oportunidades, criou para isso, faltou fazer os gols. Eles chegaram poucas vezes e conseguiram marcar. Agora é treinar e converter as chances daqui pra frente", acrescentou Vitinho.

O discurso do camisa colorado vem acompanhado de um contexto que ainda pesa no ambiente do clube. Em 2025, o Internacional viveu uma temporada dramática e só escapou do rebaixamento na última rodada, cenário que serve de alerta para 2026. Apesar disso, Vitinho tratou de afastar o fantasma do passado.

"O ano passado já passou. Temos que esquecer e focar em 2026, que está apenas começando. Tenho certeza que vamos dar a volta por cima", completou.

Publicidade

Campeão brasileiro de 2025 no caminho do Internacional

Dentro de campo, Vitinho foi novamente um dos destaques do Inter. Ele foi participativo, buscou jogadas e teve uma boa chance. O bom desempenho reforça o papel importante que o atacante já havia exercido no ano passado, quando também foi peça-chave na luta contra a queda.

Agora, o Internacional terá dois compromissos fora de casa pela frente. No sábado (31), enfrenta o Caxias, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho. Na sequência, na quarta-feira (4), o desafio será ainda maior: duelo contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se