Retornando de empréstimo, Andrigo vira interesse do Vitória

Clube baiano se mostra disposto a reforçar plantel com meia que tem seus direitos ligados ao Internacional

12 dez 2018 - 09h25
(atualizado às 11h55)

Tentando manter a austeridade financeira após a queda para a segunda divisão do futebol brasileiro, obter jogadores por empréstimo de outros clubes importantes do cenário nacional surge como uma alternativa interessante para a equipe do Vitória. Nessa linha, o clube parece ter colocado seus olhos em Andrigo, meia que pertence ao Internacional.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Foto: Lance!

O empresário do jogador que esteve na última temporada emprestado a Ceará e Sport, Jorge Machado, confirmou que houve contato dos baianos com o Colorado em declaração captada pelo portal Globo Esporte. Acrescentou, ainda, que por sua amizade com um dos diretores do Leão da Barra, sabe que o mesmo tem apreço pela qualidade técnica de seu atleta.

Publicidade

Contudo, o empresário não indicou que as negociações já teriam sido iniciadas, preferindo antes conversar diretamente com o Internacional para saber quais são as reais intenções do clube para com o jovem jogador de 23 anos de idade.

- Entraram em contato com o Inter, mas nada oficial. Vou entrar em contato com o Inter amanhã para saber o futuro do jogador no clube, se vai ser emprestado, se vai seguir para outro clube. Eu sou amigo do Jorge [Macedo, diretor do Vitória], sei que o Jorge gosta muito do Andrigo. Vou fazer reunião e depois vou para o mercado. É claro que o Vitória interessa.

Quem também confirmou o interesse no atleta em declaração ao mesmo portal foi o presidente do Vitória, Ricardo David. Porém, tentando não criar uma expectativa maior, classificou que no momento a situação é "só um desejo".

Caso as negociações com o Leão da Barra não avancem, a tendência é que Andrigo volte ao Ceará, clube o qual ele teve bom desempenho no primeiro semestre de 2018, mas acabou tendo de deixar por ter sido envolvido na negociação entre Internacional e Sport onde o volante Rithely foi para o time de Porto Alegre. Nesse momento, ele não faz parte dos planos de Odair Hellmann visando uma permanência no Inter.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações