Inter desiste de pré-temporada nos EUA e não disputará a Copa Flórida

14 dez 2016 - 18h24

O Internacional mudou a programação prevista para a pré-temporada de 2017. Nesta quarta-feira, o Colorado oficializou a desistência de fazer sua preparação nos Estados Unidos e comunicou à organização da Copa Flórida que não disputará a competição, a ser realizada em janeiro do próximo ano.

Assim como o Flamengo, o Inter tomou a decisão de não participar do torneio amistoso devido ao período apertado disponível no calendário para a realização da pré-temporada, em decorrência do adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro em uma semana. Conforme a lei, os jogadores têm de cumprir 30 dias de férias e, portanto, retornariam somente no dia 10 de janeiro, na véspera do embarque para os Estados Unidos.

Publicidade

Outro aspecto que pesou para a desistência do clube gaúcho foram os valores que precisariam ser desembolsados para viabilizar a viagem. De acordo com a Rádio Gaúcha, o clube gastaria cerca de R$ 1,5 milhão com transporte aéreo, hospedagem e alimentação na Terra do Tio Sam.

Na terceira edição da Copa Flórida, o Colorado teria pela frente os colombianos do Millonarios, em partida eliminatória que aconteceria no dia 16 de janeiro. Caso vencesse, o Inter poderia enfrentar o São Paulo na fase seguinte. O Tricolor paulista jogará contra o Shanghai SIPG, da China.

Sem a Copa Flórida, a tendência é que o Internacional faça a pré-temporada na cidade gaúcha de Viamão, distante cerca de 16 quilômetros da capital Porto Alegre. A confirmação do novo cronograma do Colorado para o ano de 2017 deverá ser anunciado em breve pela diretoria do clube. Até o momento, ainda não há a definição da data de reapresentação do elenco.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se