Após derrota, goleiro do América vê evolução e pede mais atitude à equipe

11 jun 2016 - 19h42

Podendo terminar a rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro, os jogadores do América Mineiro lamentaram muito os dois gols tomados nos primeiros cinco minutos do primeiro tempo na derrota por 3 a 1 para o Internacional neste sábado.

“A nossa proposta era segurar o Inter, porque a gente sabia que eles viriam para cima jogando em casa. Só que, infelizmente, tomamos dois gols muito rápido. Depois, para correr atrás contra um time grande, é difícil”, comentou Alan Mineiro, que substituiu Eduardo na segunda etapa.

Publicidade

Com cinco pontos conquistados, o América pode ser ultrapassado por Coritiba (19º) e o Botafogo (20º), que jogam nesse domingo contra Sport e Vitória, respectivamente.

“Mais uma vez a gente acordou no jogo quando já estávamos atrás do resultado. Quando a gente começou a ficar com mais tranquilidade, conseguimos um gol. E conseguimos, querendo ou não, envolver um pouco o Inter no primeiro tempo”, afirmou o goleiro João Ricardo.

“No segundo tempo eles acabaram tomando um pouco de conta do jogo. Mas é erguer a cabeça, continuar acreditando no trabalho e ter mais atitude que as coisas vão melhorar”, completou.

Foi a quarta derrota da equipe na competição (Fluminense, Chapecoense e Ponte Preta), que ainda tem dois empates (Vitória e Cruzeiro) e uma vitória (Figueirense). Na próxima rodada, a equipe encara o Botafogo fora de casa, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em confronto direto pelo lado de baixo da tabela.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se