A permanência do técnico Renato Gaúcho no Grêmio está cada vez mais distante. O treinador que está de férias foi bem claro após o jogo contra a Portuguesa, na ultima rodada do Campeonato Brasileiro ao falar sobre a sua renovação de contrato. “Agora estou de férias, se o presidente quiser conversar ele tem o meu telefone, é só me ligar”, disse Renato Gaúcho no final da entrevista coletiva.
A direção gremista já admite a possibilidade de ter que contratar outro treinador para 2014, mas admite que antes de pensar em um substituto para Renato Gaúcho vai tentar esgotar todas as chances de permanecer com o atual comandante.
“O Grêmio não trabalha com prazo para renovar com o Renato, nós temos é que trabalhar com coerência e convicção, temos que tratar isto de maneira delicada, é um assunto que está a cargo do departamento de futebol e também com o presidente Fábio Koff . Quanto mais cedo se definir a permanecia do Renato ou a contratação de outro treinador vai ser importante para todos. Nós vamos definir tudo no momento certo”, disse Marcos Chitolina, diretor de futebol do Grêmio.
Mesmo sem ter a definição de quem vai ser o treinador gremista na próxima temporada a direção tricolor já confirmou que a pré-temporada será na cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Nesta terça-feira dirigentes do futebol tricolor estiveram na cidade acertando detalhes e visitando os campos de treinamento.
Sobre contratações o dirigente gremista também afirmou que a chegada de novos jogadores não depende do aval de Renato Gaúcho ou de um novo treinador.
“O Grêmio sabe as suas carências, o departamento de futebol, junto com o presidente, pode contratar independente do treinador e depois se for o caso complementar as contratações conversando com o novo treinador ou o próprio Renato Gaúcho. Independente do treinador que vier nós já estamos trabalhando sobre contratações”, afirmou Marcos Chitolina.