Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Lucas Leiva é anunciado pelo Grêmio, que exalta o atleta: 'Esteve com o Tricolor na boa e na ruim'

Jogador fez sua estreia em outubro de 2005 na disputa da Série B e foi fundamental no retorno à primeira divisão na "Batalha dos Aflitos", na decisão contra o Náutico

27 jun 2022 - 11h26
(atualizado às 12h09)
Compartilhar

O Grêmio anunciou, na manhã desta segunda-feira, o retorno de Lucas Leiva, cria da base do clube. O meio-campista de 35 anos assinou contrato até dezembro de 2023 e chega com a missão de ajudar o Tricolor no returno da Série B.

Leiva já ajudou o Grêmio no acesso de 2005 e retorna com a mesma missão (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Leiva já ajudou o Grêmio no acesso de 2005 e retorna com a mesma missão (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Foto: Lance!

Na postagem do anúncio, pelas redes sociais, o clube relembrou a relação do atleta, desde a base, nos momentos "bons e ruins".

Publicidade

- Em 2002, um guri de 15 anos ingressava na #BaseGremista. Ele cresceu, fez história e foi brilhar em outras bandas há 15 anos. Lucas Leiva esteve com o Tricolor na boa e na ruim, e agora retorna para casa. Bem-vindo! - exaltou o clube gaúcho.

Lucas fez sua estreia em outubro de 2005 na disputa da Série B e foi fundamental no retorno à primeira divisão, sendo um dos jogadores que permaneceram em campo na histórica Batalha dos Aflitos, na decisão contra o Náutico.

Considerado pelo clube como uma das maiores revelações da história, o volante disputou 79 jogos com a camisa tricolor, anotando 11 gols. Foi campeão brasileiro da Série B em 2005, bicampeão gaúcho de 2006 e 2007 e vice-campeão da Copa Libertadores de 2007.

Em 2006, foi escolhido o melhor jogador da posição na disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano, recebendo a Bola de Ouro. Em 2007, logo após a final da Libertadores, viajou para defender o Liverpool, onde atuou por dez temporadas. Em julho de 2017, foi anunciado pela Lazio. Pelo clube italiano, conquistou uma Copa e duas Supercopas.

Publicidade

O atleta também vestiu a camisa da Seleção Brasileira de base e principal. Esteve presente na conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. No ano anterior, havia conquistado o Sul-Americano Sub-20, sendo escolhido o melhor jogador da competição.

Leiva retorna com a missão de ajudar o Grêmio a conseguir um novo acesso para a elite do futebol brasileiro. O Tricolor ocupa a quarta colocação da Série B com 22 pontos, um a mais do que o quinto colocado, Sport.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações