O Grêmio está na final da Copa São Paulo Feminina 2025. Em uma semifinal marcada pelo equilíbrio e pela tensão, as Mosqueteiras empataram em 0 a 0 com o Santos no tempo regulamentar, na tarde desta terça-feira (16), no CERET, em São Paulo, e garantiram a vaga na decisão ao vencerem a disputa de pênaltis por 5 a 3.
Após os mais de 90 minutos de jogo, o placar não saiu do zero, levando a definição da vaga para as penalidades máximas.
Nas cobranças, o Grêmio mostrou eficiência e frieza. Helô, Julia Martins, Maria Antonia, Luana Falconeri e Gisele converteram suas batidas. Pelo lado santista, Evelin Bonifácio, Tamine e Lara Mares marcaram, enquanto Gabs parou na goleira Josi, que foi decisiva ao defender a cobrança e garantir a classificação tricolor.
Com a vitória, o Grêmio mantém uma campanha sólida na competição. Em cinco jogos disputados, são três vitórias e dois empates, com seis gols marcados e apenas um sofrido. A equipe também conta com o destaque ofensivo de Gisele, artilheira das Mosqueteiras no torneio, com quatro gols, seguida por Jamile e Maria, que balançaram as redes uma vez cada.
Agora, o time gaúcho aguarda a definição do adversário para a grande final da Copa São Paulo Feminina 2025, que sai do confronto entre Internacional e Flamengo.