O Grêmio oficializou a extensão do contrato do goleiro Gabriel Grando, garantindo a permanência do atleta no elenco por mais quatro temporadas. O novo vínculo é válido até dezembro de 2029 e encerra um período de indefinição sobre o futuro do jogador no clube.
Aos 25 anos, Grando tinha contrato vigente apenas até outubro deste ano, cenário que gerava incertezas internamente e despertava o interesse de outros clubes. Com o novo acordo, o Tricolor afasta riscos de saída a curto prazo e valoriza um dos ativos formados em sua base.
RENOVADO! Formado na #BaseGremista , o goleiro Gabriel Grando prolongou seu vínculo com o Clube até o final de 2029. Grando estreou no profissional em 2021 e já ultrapassou a marca de 100 jogos defendendo a meta do Tricolor. Seguimos juntos!
Leia mais em… pic.twitter.com/0gh2Gnjtu7
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 7, 2026
Nova diretoria tratou a renovação como prioridade
Desde que assumiu a gestão do clube, em dezembro, a atual direção gremista deixou clara a intenção de manter o goleiro no grupo principal. As conversas avançaram nos últimos dias e já estavam bem encaminhadas antes mesmo do anúncio oficial.
Durante o processo de negociação, o Grêmio chegou a receber sondagens pelo atleta, embora não tenha divulgado detalhes sobre possíveis interessados. Ainda assim, a decisão foi preservar o jogador e investir em sua continuidade.
Impasse antigo marcou negociações
A permanência de Gabriel Grando foi tema recorrente nos bastidores ao longo da última temporada. O goleiro demonstrava insatisfação com a falta de oportunidades como titular e chegou a avaliar uma transferência no primeiro semestre, quando recebeu uma investida do Palmeiras.
Na ocasião, a antiga administração optou por rejeitar qualquer negociação e tentou renovar o contrato, sem sucesso. O principal ponto de discordância estava relacionado ao espaço no time principal, já que a posição era ocupada de forma incontestável por Volpi.
Mudança no cenário abre espaço para Grando
Com a reformulação no comando do futebol, o Grêmio promoveu ajustes na hierarquia da posição. Para o início da temporada, Gabriel Grando aparece à frente na disputa pela titularidade, cenário que pesou diretamente na decisão pela renovação.
A possibilidade de mudanças no elenco, inclusive com eventual saída do goleiro que foi titular no último ano, não está descartada. Internamente, o clube entende que o novo contrato atende às expectativas do atleta e fortalece o planejamento esportivo para os próximos anos.