O meio-campista Villasanti reapresentou-se ao Grêmio, nesta terça-feira (06/01), para dar continuidade à recuperação de grave lesão sofrida no joelho esquerdo. A diretoria permitiu que o volante paraguaio retornasse aos trabalhos depois dos seus companheiros. Neste cenário, o jogador ainda realiza atividades em separado do restante do elenco, já que o foco é a conclusão do seu tratamento.
Com isso, ele somente realiza trabalhos na parte interna do CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O Imortal planejou que Villasanti passasse por uma cirurgia em agosto do ano passado para corrigir a ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo que o jogador sofreu. Com a recuperação ainda em curso, a expectativa inicial é de que o seu retorno aos gramados ocorra gradativamente em aproximadamente três meses.
O diretor de futebol do Tricolor gaúcho, Rafael Lima, concedeu entrevista coletiva na última segunda-feira (05/01) e abordou a situação do volante.
"O Villasanti está em contato conosco. Ele está fazendo a recuperação dele. A previsão é para março ou abril. Então, tem um longo tempo", esclareceu o dirigente.
Movimentação do Grêmio na janela
A contratação de atacantes de velocidade foi uma prioridade que o técnico Luis Castro percebeu ao traçar o planejamento para a temporada de 2026. Afinal, o comandante identificou uma carência de peças para essa posição no elenco. Desta forma, o departamento de futebol agiu rápido e encaminhou as contratações de Enamorado e o retorno de Tetê. Outras alternativas no grupo para cumprir essa função serão Amuzu e Willian, além dos jovens Gabriel Mec e Roger.
Ate o momento, o Tricolor gaúcho anunciou somente a chegada de um reforço: Caio Paulista. O lateral fechou com o Imortal por empréstimo de uma temporada junto ao Palmeiras.
Além disso, o Grêmio iniciou há poucos dias a sua pré-temporada visando à estreia em 2026 e os demais compromissos no ano. De acordo com o planejamento, a orientação é utilizar os jogadores que apresentarem as melhores condições, desde promessas da equipe sub-20 até peças importantes, nas rodadas iniciais do Gauchão. A primeira partida da equipe será contra o Avenida e ocorrerá no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.