Grêmio acerta empréstimo de Yuri Mamute a clube grego

6 jan 2016 - 13h53
(atualizado às 15h21)

Após as negociações com o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, Yuri Mamute irá para a Grécia. O Grêmio acertou o empréstimo do atacante ao Panathinaikos, e o jogador já embarcará para a Europa nesta quinta-feira.

O contrato terá duração de um ano e meio e, caso o clube grego tenha intenção de comprar o atleta ao final de seis meses, terá de desembolsar 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões). Se a opção for feita em um ano, o valor subirá para 7 milhões de euros (R$ 30,1 milhões). O vínculo com o clube gaúcho é válido até o fim de 2018.

Publicidade
yuri Mamute se destacou no começo da temporada passada no Grêmio de Felipão
yuri Mamute se destacou no começo da temporada passada no Grêmio de Felipão
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

Yuri Mamute, de apenas 20 anos, foi uma das principais peças do Grêmio no Campeonato Gaúcho, sob o comando de Felipão. Porém, sofreu com uma lesão no tornozelo esquerdo, fator que o afastou dos gramados por cerca de um mês. Assim, começou a perder espaço no Tricolor e, nas últimas rodadas do Brasileirão, sequer foi relacionado para as partidas.

A negociação com o Panathinaikos já estava em andamento desde a semana passada. Por isso, foi combinado que o atacante não participaria da reapresentação do Grêmio, marcada para a tarde desta quarta-feira.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se