Carlos Vinícius é direto ao falar sobre deixar o Grêmio

30 out 2026 - 17h09
Resumo
Com contrato até o fim do ano e na mira do Vasco, o atacante Carlos Vinícius garantiu foco total no Grêmio até dezembro. Enquanto o clube carioca tenta contratá-lo com proposta salarial superior, as negociações para renovar com o Tricolor travaram por divergências financeiras. Artilheiro da equipe em 2026 com 21 gols, o jogador de 31 anos tratou com naturalidade a possibilidade de assinar um pré-contrato e prioriza livrar o clube da ameaça de rebaixamento.

O futuro de Carlos Vinícius no Grêmio continua movimentando os bastidores do futebol brasileiro. Com contrato próximo do fim e interesse do Vasco para 2027, o centroavante voltou a comentar sua situação antes da vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na quinta-feira (29 de outubro), pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: (Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA) / Gávea News

Em entrevista ao SporTV, o atacante de 31 anos afirmou que considera naturais as especulações sobre uma possível transferência. Ele reconheceu que pode assinar um pré-contrato com outra equipe, mas evitou antecipar qualquer decisão sobre a próxima temporada.

Publicidade

"Semana passada foi clube X (especulado), essa semana outro, vai assim até o fim. Meu contrato acaba no fim do ano, vejo isso normal, jogador pode assinar pré-contrato, mas estou tranquilo com isso. Meu foco é 200% no Grêmio. Todos querem tirar o Grêmio dessa situação e passa por hoje. Estou focado até dezembro. São coisas que não controlamos", declarou Carlos Vinícius.

Enquanto isso, o Vasco mantém conversas para contratar o centroavante em 2027. O clube carioca apresentou uma oferta salarial superior à recebida atualmente pelo jogador, além de um contrato de médio prazo, com luvas e bonificações por metas. Existe otimismo em São Januário, mas nenhum acordo foi assinado.

Do lado gremista, a situação também preocupa. A diretoria chegou a apresentar uma proposta de renovação até dezembro de 2028, mas as negociações perderam força durante a disputa contra o rebaixamento. As exigências salariais do estafe dificultam um entendimento, mesmo que o clube permaneça na Série A.

Carlos Vinícius é o principal artilheiro do Grêmio em 2026, com 21 gols marcados, sendo 11 pelo Brasileirão. No total, o atacante acumula 33 gols em 65 partidas pelo Tricolor. Seu vínculo termina em 31 de dezembro, o que permitiria uma saída sem custos de transferência para o próximo clube.

Publicidade

Dentro de campo, o Grêmio deixou a zona de rebaixamento após superar o Athletico-PR. Carlos Vinícius segue disponível para enfrentar o Atlético-MG no domingo (1º de novembro), pela semifinal da Copa do Brasil. Já contra o Flamengo, na quarta-feira (4 de novembro), o atacante cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações