Contra o Paraguai, Falcão se despede da Seleção com vitória e 401º gol

28 out 2018 - 13h00
(atualizado às 13h00)

O amistoso Brasil e Paraguai, neste domingo, foi marcado pela despedida de Falcão da Seleção. Um dos principais nomes do esporte do país entrou em quadra na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), e vestiu, pela última vez, a camisa 12 amarela. Buscando seu 400º gol pelo grupo, o ala alcançou seu desejo ainda nos minutos iniciais do jogo. O embate terminou em 4 a 2, com dois do ícone do futsal.

Depois de 20 anos na Seleção, Falcão não escondeu a emoção antes mesmo do início do embate. Com olho marejado, ele entrou em quadra e lutou para conter as lágrimas durante a execução do hino nacional. o atleta divulgou a decisão de parar em suas redes sociais, na última quarta-feira.

Publicidade

Ainda no terceiro minuto de embate, Falcão ficou livre diante do gol adversário. Recebendo um bom passe, ele deu um toquinho para balançar a rede. Após anotar o tento, o astro recebeu uma homenagem da equipe. Além de abraços, ele ganhou uma camisa com o número 400, representando seus gols pelo grupo.

Ainda no primeiro tempo, a quatro minutos do fim, a vantagem brasileira foi ampliada. O nome, dessa vez, foi Walex. O camisa 15 driblou o goleiro, viu a bola voltar mas não desistiu e a mandou para o fundo do gol. A sequência foi marcada por boas defesas do time nacional que fechou o gol para evitar reação rival.

No primeiro tempo jogando com o uniforme azul, a Seleção voltou do intervalo vestindo camisa amarela. Aos sete minutos do segundo tempo, Julio diminuiu a diferença para o Paraguai, em uma boa jogada. Em seguida, foi a vez de Piejias igualar o marcador. O número 7 do Paraguai fez rápida tabela para deixar tudo igual.

Publicidade

Falcão voltou para cobrar uma falta, que deixou Allan no chão, mas a bola foi para fora. O camisa 12 marcou seu segundo gol no dia faltando sete minutos para o fim. O tento foi feito pela lateral, com o jogador posicionado ao lado da trave. Antes do cronometro zerar, Jé ainda mandou a bola para o fundo da rede, de cabeça.

Falcão saiu de quadra ovacionado pela multidão que lotou o ginásio. Ele também recebeu uma placa da equipe, além de uma camisa 12 da Seleção Paraguai. Com a blusa amarela, Alessandro Rosa Vieira acumula mais de cem títulos e faz parte da galeria dos atletas mais vitoriosos em esportes coletivos.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se