Wilshere se empolga com possíveis chegadas de Rooney e Higuaín

1 jul 2013 - 19h29

Nas últimas temporadas, o Arsenal viu seu elenco se enfraquecer com a saída dos principais jogadores, que alegavam falta de motivação para seguir na equipe já que a diretoria não investia na contratação de grandes nomes. E para não ver a história se repetir nesta janela de transferências, os dirigentes do time de Londres já miram estrelas como Wayne Rooney e Gonzalo Higuaín.

Os principais alvos dos Gunners estão vivendo momentos turbulentos em Manchester United e Real Madrid, respectivamente, e já teriam declarado a seus representantes o desejo de mudar de ares na temporada 2013/14. Rooney estava insatisfeito ainda na era Alex Ferguson e a imprensa britânica afirma que o camisa 10 já avisou o técnico David Moyes que não seguirá em Old Trafford.

Publicidade

Companheiro de Rooney na seleção da Inglaterra, o meia Jack Wilshere se empolga com a possibilidade de atuar ao lado do atacante também no Arsenal, principalmente pelo peso que a presença do astro do United traria para o elenco. "Ele é o tipo de jogador que pode ganhar troféus e que os adversários temem ao ver o nome na escalação", destacou ao Daily Mirror.

Se para trazer Rooney o Arsenal teria a concorrência de gigantes como Barcelona, Bayern de Munique e Chelsea, a situação de Higuaín parece mais próxima de acontecer. O irmão do centroavante argentino tem mantido conversas com a diretoria do Arsenal e trata a negociação como certa, mais um motivo para animar Wilshere.

"Olhar para jogadores do calibre do Higuaín e ver que a diretoria está tentando trazê-los faz com que a gente fique animado para a temporada", exaltou o meio campista, mostrando discurso diferente do apresentado por Samir Nasri, Cesc Fabregas e Robin van Persie quando deixaram o Emirates Stadium nos últimos anos.

Confirmado - Enquanto Rooney e Higuaín ainda estão no plano das especulações, o jovem Yaya Sanogo é oficialmente jogador do Arsenal. O jogador tem 20 anos e defende a seleção da França no Mundial sub-20, disputado na Turquia. Com características de homem de área, Sanogo marcou 11 gols em 24 jogos pelo Auxerre, na segunda divisão francesa.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se