A torcida jaconera voltou a comemorar um triunfo nesta segunda-feira, no confronto entre Juventude e Corinthians, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi. Em noite de estreia, Thiago Carpini viu seu time sair vitorioso por 2×1, o que trouxe esperança para os atletas na luta contra o rebaixamento.
No primeiro tempo, o Juventude saiu na frente com Gabriel Taliari, que não sabia o que estaria por vir, mas com certeza ficou feliz com o desfecho da segunda etapa.
— Primeiramente agradecer a Deus pelo gol. Depois de um tempo sem marcar, voltar a marcar novamente, estou muito feliz. Agradecer o grupo pelo apoio e ao professor Carpini. Esperamos fazer um grande segundo tempo e, quem sabe, ampliar o placar, porque a gente precisa desta vitória — disse o atacante no intervalo, momentos depois de estufar as redes.
No segundo tempo, o desejo de Taliari se realizou, o placar foi ampliado. O Corinthians conseguiu diminuir, mas não foi o suficiente para evitar uma vitória da equipe Alviverde.
Com um grande resultado na estreia de Carpini, a positividade mencionada pelo treinador em sua apresentação parece estar mais presente no discurso dos atletas. Encerrada a partida, Nenê e Matheus Babi comemoraram o resultado e suas participações. Nenê ainda brincou sobre a assistência que deu para o gol de Babi, mostrando mais uma vez a importância na união do grupo.
— É o trabalho de todo mundo, a gente saiu do banco e acabou ajudando a equipe. Demonstra nossa união. Estávamos num momento difícil, precisávamos dessa vitória. Entrar e participar desses três pontos me deixa muito feliz. Vou ganhar um pix do homem — refletiu Nenê, que não deixou de brincar com o companheiro.
— Já foi falado. É o trabalho de todo o grupo. Quem não resolveu no primeiro tempo resolve nos segundo. Vamos em busca de tirar o Juventude dessa situação. É uma retomada. Sempre bom vencer — complementou Babi.