Vasco x São Paulo: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Equipes se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cruzmaltino necessita da vitória, enquanto São Paulo busca retomar boa fase.

21 jun 2024 - 15h12
(atualizado às 22h45)
Vasco e São Paulo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro
Vasco e São Paulo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro
Foto: ENM / Esporte News Mundo

O Vasco recebe o São Paulo em São Januário neste sábado (22), às 21h30, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a demissão de Álvaro Pacheco, o Vasco, sob o comando de Rafael Paiva, do sub-20, busca vencer para sair do Z4 da competição. O São Paulo, por sua vez, almeja levar um resultado positivo para casa, se aproximando do G4.

O Cruzmaltino chega para o duelo muito pressionado, pois não vence há mais de um mês - os últimos três pontos conquistados foram contra o Vitória, no dia 12 de maio. Já o São Paulo, que não vence há três jogos, busca voltar à boa fase com o treinador Zubeldía, que, após 13 jogos, sofreu sua primeira derrota no comando do Tricolor na última rodada, contra o Cuiabá, no Morumbi.

Publicidade

Retrospecto do confronto

O histórico de confrontos entre Vasco e São Paulo, ambos os clubes que decidiram o Campeonato Brasileiro de 1989, é muito acirrado. No total, são 99 jogos disputados, com 35 vitórias para o Tricolor e 35 para o Cruzmaltino, além de 28 empates. No retrospecto recente, o São Paulo está invicto há cinco confrontos diretos contra o Vasco.

Ficha do jogo

Vasco x São Paulo - 11ª rodada do Brasileirão 

Local: São Januário

Data: 22/06/2024

Publicidade

Horário: 21h30h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)

VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA)

Onde assistir: Premiere (pay per view)

Prováveis escalações

Vasco - Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Cocão), Sforza e JP; Adson, David (Rossi) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

São Paulo - Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Arboleda e Welington; Luiz Gustavo, Galoppo, Lucas Moura, Luciano e Rodrigo Nestor; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

Publicidade

Palpites

João Butrucci, setorista do Vasco:

"O Vasco chega para o duelo em um momento muito conturbado. O torcedor cruzmaltino, por sua vez, não deve ir a São Januário contente devido às recentes atuações do time. Portanto, protestos devem ser feitos, o que pode prejudicar ainda mais o clima da partida. O retorno de Vegetti ao time titular é uma luz no fim do túnel para o torcedor. O São Paulo, apesar de estar vivendo o 'pior' momento de Zubeldía no comando, chega levemente como favorito para o jogo."

Palpite: Vasco 0 x 1 São Paulo

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se