Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Vasco e Cruzeiro já começam a visualizar a Série A de 2023

Times despontam na Segunda Divisão e tendem a travar luta pela disputa do título

29 jun 2022 - 14h31
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Torcida do Vasco na partida contra o Cruzeiro
Torcida do Vasco na partida contra o Cruzeiro
Foto: Felipe Duest/Pera Photo Press / Gazeta Press

A Série B nem chegou à metade, mas já é quase possível afirmar que Vasco e Cruzeiro vão estar de volta à elite em 2023. A campanha da dupla destoa da dos demais. O time de Minas, o líder da competição, segue sob o embalo de Ronaldo Fenômeno, que assumiu o controle do futebol clube, enquanto os cariocas voltaram a se impor pela força de sua camisa.

Com 14 partidas disputadas, o Cruzeiro soma 34 pontos, com 11 vitórias. Tem um aproveitamento de 81%. Já o Vasco, embora tenha vencido oito vezes com o mesmo número de jogos, está com 30 pontos, em segundo lugar, e é o único time das Séries A, B e C que ainda não perdeu no Brasileiro de 2022.

Publicidade

Não é nenhum exercício de ficção prever que os dois devem realmente subir ao fim da temporada. Basta analisar o que se passou em edições passadas da própria Série B para se constatar que clubes de grande peso, quando embalam na competição, não deixam escapar a vaga do acesso. Cruzeiro e Vasco, pelo histórico de ambos, incluem-se nessa lista e estão nesse contexto.

A diferença do Cruzeiro para o quinto da Série B, o Sport, é de 13 pontos. E o time de Pernambuco tem um jogo a mais que os mineiros e os cariocas – o Vasco está nove pontos à sua frente. Pelo que vem produzindo até o momento, há indícios fortes de que as duas vagas restantes para a Série A de 2023 devem ficar entre Bahia, Grêmio e Sport. Mas esses três ainda deixam suas respectivas torcidas sob desconfiança em razão de atuações irregulares.

Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações