Xodó absoluto da torcida do Vasco em 2025, o atacante Rayan deu mais uma alegria aos cruzmaltinos na noite desta sexta-feira, 12. Clube e jogador acertaram o acordo para a extensão do contrato, e a joia vascaína seguirá em São Januário até dezembro de 2028.
O antigo vínculo iria até o fim de 2026. Agora, com a nova assinatura, Rayan recebeu uma considerável valorização salarial. A multa rescisória do atacante será de 80 milhões de euros, cerca de R$ 500 milhões. "A história que começou na Barreira do Vasco acaba de ganhar um novo capítulo", publicou o clube nas redes sociais.
Aos 19 anos, Rayan virou protagonista do Vasco desde a chegada de Fernando Diniz. Até o momento, ele marcou 20 gols na temporada, sendo 17 sob o comando do atual técnico. O desempenho, inclusive, o levou a ser eleito a revelação do Campeonato Brasileiro.
Rayan chegou ao Vasco ainda criança, com apenas seis anos de idade, e passou por todas as categorias de base do Gigante da Colina até ser alçado ao profissional, em 2023, sendo o jogador mais jovem a entrar em campo pelo clube no século XXI. A forte identificação com o Cruzmaltino é de família, já que a joia é filho de Valkmar, ex-zagueiro, que atuou no Vasco na década de 1990.