Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Rayan, do Vasco, se destaca em amistosos do Brasil Sub-20

Atacante de 18 anos marcou um gol em cada jogo contra o México Sub-20, em São Januário, e conquistou a confiança do treinador Ramon Menezes.

9 set 2024 - 12h59
(atualizado às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogando em casa, Rayan marcou dois gols em dois jogos pelo Brasil Sub-20
Jogando em casa, Rayan marcou dois gols em dois jogos pelo Brasil Sub-20
Foto: Staff Images / CBF / Esporte News Mundo

O jovem atacante do Vasco, Rayan, de 18 anos, foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira Sub-20 em dois amistosos realizados na última semana contra o México, ambos em São Januário. A equipe comandada por Ramon Menezes venceu os mexicanos, na primeira vez, por 2 a 1 e, na segunda, pelo placar de 3 a 2.

Rayan, por sua vez, marcou um gol em cada confronto. O primeiro, anotado com a Amarelinha no Sub-20, foi decisivo: o atacante saiu do banco e marcou o gol de desempate contra o México, garantindo a vitória do Brasil. No segundo confronto, Rayan iniciou como titular e, no rebote do goleiro mexicano, aproveitou para abrir o placar no jogo.

Além de ser uma peça importante para o Brasil Sub-20, Rayan mantém o mesmo desempenho vestindo a camisa do Vasco nesta segunda metade de 2024. Nos últimos quatro jogos do Cruz-Maltino, o atacante contribuiu com uma assistência, nas quartas de final da Copa do Brasil, e com um gol no Campeonato Brasileiro.

Mercado europeu de olho em Rayan

Com destaque, o jovem jogador tem atraído a atenção de clubes do exterior. Recentemente, foi divulgado que o nome de Rayan estava na mira da Eagle Football, grupo de John Textor, do qual o Botafogo faz parte. O Vasco, diante da lesão recente de Adson, hesitou em negociar Rayan na última janela de transferências.

De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, o Vasco estaria disposto a iniciar conversas com outros clubes pelo jovem no valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). Em 2025, é provável que a pedida do Cruz-Maltino aumente, visto o crescimento do desempenho de Rayan na atual temporada.

Rayan sempre foi destaque na base do Vasco. Aos 11 anos, o atacante já havia marcado mais de 300 gols na base vascaína. Com 16, assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube carioca, com uma multa rescisória de 80 milhões de euros.

No total, pelo profissional, o jogador soma 30 jogos disputados, com três gols marcados e uma assistência distribuída.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade