Durante o clássico Athletiba no Couto Pereira, um torcedor caiu da arquibancada superior, ficou desacordado e foi levado ao Hospital do Trabalhador; seu estado de saúde não foi divulgado. Em campo, diante de 26 mil pessoas, Coritiba e Athletico-PR empataram em 3 a 3 pelo Brasileirão, com o time alviverde buscando a reação nos acréscimos com dois gols de Rodrigo Moledo. Com o resultado, o Furacão segue na terceira posição da tabela, enquanto o Coxa ocupa a sétima colocação.
Um torcedor precisou ser retirado de ambulância do Couto Pereira após sofrer uma queda nas arquibancadas durante o clássico entre Coritiba e Athletico-PR, disputado na noite desta sexta-feira (11). O homem, que ainda não teve a identidade divulgada, foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
O acidente aconteceu no decorrer do Athletiba. De acordo com imagens feitas por torcedores presentes no estádio, o homem caiu do setor superior para uma área mais abaixo das arquibancadas. Ele permaneceu desacordado após a queda e recebeu atendimento da equipe médica antes de ser colocado em uma maca.
Atenção! Dois torcedores do Coritiba foram registrados caindo do anel superior do Estádio Couto Pereira durante o clássico contra o Athletico, nesta sexta-feira.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos torcedores.
| @sportv @geglobo pic.twitter.com/GkNuKKu5kg
— Planeta do Futebol (@futebol_info) September 12, 2026
O Hospital do Trabalhador fica a aproximadamente 10 quilômetros do Couto Pereira. Até a publicação desta matéria, não haviam sido divulgadas informações sobre o estado de saúde do torcedor nem detalhes sobre sua identidade.
O episódio aconteceu em uma noite de grande público no Alto da Glória. Mais de 26 mil pessoas acompanharam o clássico entre as duas equipes paranaenses, que terminou em um empate movimentado por 3 a 3.
Coritiba busca empate nos minutos finais
Dentro de campo, o Athletico conseguiu aproveitar melhor as condições adversas provocadas pela forte chuva e pelo gramado bastante molhado. O Furacão abriu dois gols de vantagem com Luiz Gustavo e Arthur Dias.
O Coritiba reagiu ainda antes do intervalo, com Tiago Cóser, e voltou para a segunda etapa em busca da igualdade. Viveros deixou tudo igual em cobrança de pênalti e chegou aos 18 gols no Brasileirão.
O clássico ainda teve a expulsão de Breno Lopes após análise do VAR, em lance relacionado à chamada "Lei Vini Jr.".
Nos minutos finais, Rodrigo Moledo virou o protagonista do Coritiba. O zagueiro marcou aos 45 e aos 51 minutos da etapa final e garantiu o empate por 3 a 3, em uma reação que levou a torcida alviverde à festa no Couto Pereira.
Com o ponto conquistado, o Coritiba chegou aos 38 e aparece na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Athletico soma 46 pontos e segue na terceira posição.