Simeone lamenta queda do Atlético de Madrid no Mundial e exalta Botafogo: 'Jogaram com coragem'

Espanhóis venceram brasileiros, mas não pelo placar necessário para classificação às oitavas de final

23 jun 2025 - 19h05
(atualizado às 19h05)

O técnico Diego Simeone lamentou a eliminação precoce do Atlético de Madrid no Mundial de Clubes mesmo com a vitória desta segunda-feira por 1 a 0 sobre o Botafogo, no estádio Rose Bowl, em Pasadena. Fora da competição por ter pior saldo de gols, o treinador argentino reconheceu os méritos da equipe carioca pela vaga conquistada.

Publicidade

"O Botafogo jogou com coragem e honestidade. Fizeram um grande trabalho. O time deles se defendeu bem, atacou de forma eficiente. Quando se tem uma atuação desse nível, a chance de conquistar o objetivo é sempre maior", afirmou o treinador.

Em um torneio de tiro curto como o Mundial de Clubes da Fifa, os erros cometidos na estreia acabaram sendo fundamentais para a queda nesta fase de classificação, disse Simeone. O discurso do treinador foi referente à derrota de 4 a 0 que a sua equipe sofreu no jogo de estreia contra o Paris Saint-Germain.

"Aquele jogo nos prejudicou muito. No primeiro tempo daquela partida tivemos chances de ir para frente. Teve o lance do pênalti (que acabou invalidado). Mas fica claro que temos muito a melhorar e tudo o que aconteceu nos ajuda a corrigir esses erros", afirmou o comandante argentino.

Com duas vitórias em dois confrontos, o Atlético de Madrid terminou a fase de classificação com os mesmos seis pontos de franceses e brasileiros. Diante de uma chave que apresentou um grande equilíbrio entre as três forças, Simeone preferiu agradecer o empenho de seus comandados. "Estamos orgulhosos, demos tudo o que tínhamos, ganhamos alguns jogos, mas infelizmente não conseguimos. Isso faz parte do futebol", comentou.

Publicidade

O adversário do Botafogo nas oitavas de final sairá do Grupo A, cuja definição acontecerá em dois jogos, às 22h (horário de Brasília), ainda nesta segunda-feira. E há possibilidade de um clássico brasileiro.

O Palmeiras pode terminar em primeiro lugar. Para ocorrer um confronto nacional logo nas oitavas, o time paulista precisa vencer, ou empatar, com o Inter Miami, de Lionel Messi.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se