João Paulo Magalhães, presidente do Botafogo associativo, se pronunciou no evento de lançamento do Campeonato Carioca sobre o transfer ban imposto pela Fifa. O mandatário afirmou que o clube está unido para resolver a situação.
"As conversas são constantes e eu entendo que eles sabem dos desafios que a SAF tem. Temos, inclusive, o transfer ban do Almada, que é público, e eles estão unidos, trabalhando para resolver isso o mais rápido possível. São as informações que chegam à SAF e a nós", disse João Paulo Magalhães ao "Lance! ;
João Paulo reforçou que apoiam a SAF e sua gestão está presente para protegê-la Ele ainda reforçou que espera que os acionistas cumpram o acordo previsto no contrato.
"Nós somos pró-SAF, eu acho que é uma coisa muito importante a ser dita, e estamos aqui para proteger a SAF, o Botafogo social e os torcedores do Botafogo. Tenho certeza de que a minha esperança de que os acionistas cumpram com o acordo vai prevalecer", completou o presidente.
Por conta do transfer ban, o Alvinegro não pode inscrever jogadores nas competições que vai disputar até agora e só poderá registrar suas novas contratações quando pagar ou chegar a um acordo com o Atlanta United.
Em campo, o Botafogo vai finalizar sua primeira semana de trabalho desde a chegada do técnico argentino Martin Anselmi. O Alvinegro estreia no Campeonato Carioca na próxima quinta-feira (15), quando vai enfrentar a Portuguesa-RJ, no Luso Brasileiro.