Schalke empata com o Hamburgo em casa e sai atrás na Bundesliga

11 ago 2013 - 15h50
(atualizado às 16h08)

Considerado a terceira potência do futebol alemão, atrás de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, o Schalke 04 terá de correr atrás caso queira disputar o título da Bundesliga. Isso porque já saiu atrás dos concorrentes ao empatar por 3 a 3 em casa com o Hamburgo, neste domingo, em uma movimentada partida na Veltins Arena, em Gelsenkirchen.

O início da partida indicava a vitória dos locais, quando logo aos três minutos o artilheiro holandês Klaas Jan Huntelaar abriu o placar em chute forte de meia distância, surpreendendo Rene Adler.

Publicidade

Mas a história começou a mudar no minuto 12. O camaronês Matip tocou com a mão na bola dentro da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, o também holandês Van der Vaart não hesitou e mandou a bola para o fundo das redes.

A sorte parecia estar do lado do Hamburgo quando aos 21, o jovem Draxler, principal promessa do Schalke, sentiu uma lesão e teve der ser substituído por Goretzka. E outro indício de azar para o time de Gelsenkirchen chegou aos 24, quando após cruzamento da direita, Beister subiu sozinho e cabeceou forte. A bola bateu no travessão, mas também nas costas do goleiro Timo Hildebrand, e acabou entrando.

Se a situação se complicava para os Azuis, o "Caçador" apareceu novamente para resolver. Fuchs foi ao fundo pela esquerda e cruzou para Huntelaar, que não perdoou e cabeceou sem chances para Adler, no último lance da primeira etapa.

O jogo foi para o intervalo com as duas equipes empatadas, mas o Hamburgo não esperou muito tempo para voltar a passar à frente. Aos 4 minutos, Van der Vaart, de novo ele, cobrou escanteio perfeito na cabeça de Sobiech, para marcar o terceiro para os hamburgueses.

Publicidade

A partir daí, a Veltins Arena se tornou uma panela de pressão, com o Schalke atacando em busca do empate e os mais de 61 mil torcedores apoiando o time azul. E o goleiro Adler conseguia segurar o ímpeto de Huntelaar e Farfán, mas, no minuto 27 sucumbiu e acabou entregando o empate nos pés de um coadjuvante. O húngaro Szalai, em sua primeira partida oficial pelo clube, aproveitou um rebote do guarda-meta na borda da pequena área e estufou as redes.

No fim, empate fora de casa com saldo positivo para o Hamburgo, mas negativo para o Schalke, que já fica dois pontos atrás de seus principais concorrentes na disputa pelo título logo na primeira rodada.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se