River sofre após gastar mais de R$ 300 milhões e corre risco de ficar fora da Libertadores de 2026

Gigante argentino fez alto investimento e mesmo assim pode não se classificar para o torneio

18 nov 2025 - 09h54
(atualizado às 09h55)

O River Plate pode ficar de fora da disputa da Copa Libertadores do ano que vem. Apesar dos altos investimentos feitos no elenco em 2025, o time não tem correspondido dentro de campo.

Publicidade
River Plate ainda tenta obter uma vaga na Libertadores de 2026.
River Plate ainda tenta obter uma vaga na Libertadores de 2026.
Foto: @RiverPlate via X / Estadão

Para a atual temporada, a diretoria do River Plate gastou cerca de R$ 323 milhões. O valor é superior, por exemplo, ao investido pelo Flamengo neste ano de 2025.

O River contratou nomes como Kevin Castaño e Sebastián Driussi. O primeiro jogador foi a segunda aquisição mais cara da história do clube argentino. Martinez Quarta e Maximiliano Salas foram outros atletas que chegaram ao time. O River gastou o dobro do que o terceiro clube que mais investiu na Argentina, o Estudiantes.

Mesmo qualificando o elenco, o River Plate enfrenta um drama para se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Para estar na competição em 2026, o clube tem dois caminhos.

Um deles é ser campeão do Torneio Clausura argentino, que está em andamento. Mas a tarefa não será nada fácil. Oito equipes de cada grupo se classificaram para o mata-mata. A decisão da competição será disputada em jogo único e em campo neutro.

Publicidade

Caso não consiga conquistar o troféu do Clausura, o River Plate terá que torcer para que o título fique com o Boca Juniors, o Rosario Central ou o Argentinos Juniors. Essas três equipes estão à frente do River na classificação geral e já garantiram vagas na Libertadores.

Se um desses três times for o vencedor do Clausura, o G-3 da tabela anual se tornaria G-4, beneficiando o River Plate. Neste cenário, o clube disputaria a fase preliminar da Copa Libertadores em 2026.

Platense, Rosario Central, Independiente Rivadavia, Boca Juniors e Argentinos Juniors são as equipes do país já confirmadas no torneio continental do ano que vem.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se