De volta à Série A, o Remo recebeu o Mirassol no Mangueirão nesta quarta-feira, 4, pela segunda rodada do Brasileirão de 2026. Com gols de João Pedro e Alef Manga, para os mandantes, e Igor Formiga e Nathan Fogaça, a partida terminou empata em 2 a 2.
O resultado leva o Leão Azul ao primeiro ponto, pulando momentaneamente para a 15ª colocação da tabela. O Leão Caipira, por sua vez, chegou aos quatro pontos, já que estreou com vitória, e é o terceiro colocado.
Agora, as equipes voltam a pensar em seus respectivos estaduais, já que a partir deste ano a CBF conta com um novo calendário. Enquanto o Remo enfrenta o Águia de Marabá já nesta quinta-feira, 5, às 20h (de Brasília), o Mirassol jogará contra o Caipivariano no domingo, 8, às 18h30.
O primeiro tempo começou movimentado e teve rede balançando logo aos 8 minutos, com João Pedro. Após cruzamento, Alef Manga ficou com a sobra e bateu para o gol, no entanto, no meio do caminho, o atacante desviou e abriu o placar para o Remo.
Aos 38 minutos, o Remo ampliou o placar com um belo gol. Após lateral cobrado na área e dificuldade da defesa do Mirassol para afastar a bola, Alef Manga finalizou de primeira, no ângulo, sem dar a menor chance de defesa para o goleiro Walter.
A rede voltou a balançar apenas aos 35 minutos do segundo tempo, quando o Mirassol descontou com Igor Formiga. O lateral-direito recebeu lançamento pelo lado esquerdo, dominou dentro da área e finalizou no canto de Rangel.
Aos 43 minutos do segundo tempo, o Mirassol chegou ao empate. Após cruzamento na área do Remo e desvio no meio do caminho, a bola sobrou para Nathan Fogaça, que finalizou para igualar o placar no Mangueirão.