Presidente do Internacional se manifesta após goleada sofrida para o Vasco

Após a goleada, Alessandro Barcellos pede desculpas à torcida e reforça confiança no trabalho da comissão técnica

29 nov 2025 - 14h51
(atualizado às 14h51)
Coletiva do presidente do Inter Alessandro Barcellos - (Foto Ricardo Duarte/Internacional)
Coletiva do presidente do Inter Alessandro Barcellos - (Foto Ricardo Duarte/Internacional)
Foto: Esporte News Mundo

O presidente Alessandro Barcellos concedeu coletiva de imprensa após a goleada sofrida por 5 a 1 pelo Vasco e reconheceu os erros do clube na temporada. Apesar do momento crítico, o dirigente reiterou sua confiança no trabalho da comissão técnica e no elenco para afastar o risco de rebaixamento. Ele também garantiu a permanência de Ramón Díaz no comando até o fim do Brasileirão.

Dirigente aparece após cobrança intensa

Visivelmente abalado, Barcellos falou aos jornalistas logo depois da reunião com o técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz. O presidente fez um pronunciamento inicial e, em seguida, respondeu às perguntas sem anunciar qualquer mudança no departamento de futebol.

Publicidade

Durante a entrevista, Barcellos destacou que o clima interno é de profunda frustração. Segundo ele, o grupo reconhece a necessidade de aumentar o nível de entrega em campo para afastar a ameaça da Série B. O dirigente reforçou que o clube "merece mais do que tem apresentado" e que todos estão cientes da responsabilidade no momento decisivo da temporada.

A grandeza do clube nos exige mais. Confiamos na comissão e atletas e não vamos cair. Temos de acreditar e trabalhar. Se alguém não acreditar, já iremos derrotados. Lutaremos até o final para sair deste ano ruim e fazer um 2026 diferente — afirmou.

Presidente aposta no peso da camisa em momento crítico

Durante a coletiva, o presidente do Inter não se limitou às tradicionais falas sobre "trabalho" e "dedicação". Barcellos apenas reforçou sobre o peso histórico do clube, sugerindo que a própria grandeza colorada será um dos pilares para evitar o rebaixamento.

Precisamos dar resposta e acreditar no Inter, na mística desta camisa. Acreditar que é possível. Tivemos desempenhos melhores. São 180 minutos de entrega total para resolvermos a questão nas duas próximas partidas — disse.

Publicidade

O próximo desafio do time comandado por Ramón Díaz será diante do São Paulo, em um confronto direto que pode influenciar a briga contra o rebaixamento. O jogo está marcado para quarta-feira (3), às 20h, na Vila Belmiro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se