Presidente da Uefa, Platini pede fim de cartões amarelos e regra de rúgbi

5 dez 2013 - 15h25
<p>Platini sugeriu troca do cartão amarelo por suspensão de 10 a 15 minutos no jogo</p>
Platini sugeriu troca do cartão amarelo por suspensão de 10 a 15 minutos no jogo
Foto: Getty Images

Ex-jogador francês e hoje presidente da União Europeia das Associações de Futebol (Uefa), Michel Platini sugeriu uma mudança drástica no regulamento da modalidade. Em entrevista ao jornal espanhol AS, o cartola disse que proporia à Fifa extinção do cartão amarelo, para que a punição seja sentida na mesma partida da punição.

“Eu substituiria o sistema de advertências, dos cartões. Faria como no rúgbi, castigando o infrator com dez ou 15 minutos fora do jogo”, disse Platini. “Assim o benefício para o outro time que está em campo, em vez de o jogador acumular cartões e cumprir suspensão contra um outro clube. É uma ideia, mas que precisa amadurecer para ver se realmente será bom para o esporte. É uma proposta”, acrescentou.

Publicidade

O francês também indicou que extinguiria o “castigo triplo” para a maioria das jogadas nas quais o goleiro comete uma infração dentro da área: pênalti, expulsão e suspensão da partida seguinte.

“Isso para mim parece exagerado. O penalti por si só já é bastante castigo. Acho que todos na Fifa e na Uefa estão de acordo com isso, mas alguns países querem mudanças”, concluiu.

Publicidade
Fonte: Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações