A Ponte Preta conquistou o primeiro título nacional de sua história, quebrando um jejum de 125 anos. A alvinegra de Campinas venceu o Londrina por 2 a 0 neste sábado, 25, no Moisés Lucarelli, no interior de São Paulo, conquistando o título da Série C do Campeonato Brasileiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O início da partida no Moisés Lucarelli foi bastante agitado, com destaque para os lances de bolas paradas. A Ponte, no entanto, só balançou a rede aos três minutos do segundo tempo, com gol de Toró. O segundo da gol da Macaca foi de pênalti, após a confirmação do VAR, e assinado pelo capitão do time, Élvis.
Com o placar marcando 2 a 0 para a Ponte Preta, os ânimos se acirraram no gramado e uma confusão generalizada interrompeu a partida por quase 10 minutos. A briga terminou com as expulsões do técnico e do jogador Vanderley, do Londrina.
A Ponte Preta é uma das equipes mais antigas do futebol brasileiro. A alvinegra de Campinas também foi pioneira ao representar o interior paulista em um campeonato nacional, participando do Torneio Roberto Gomes Pedrosa em 1970, competição que a CBF reconhece como parte oficial da trajetória do Brasileirão.
Apesar da história centenária, a Macaca ainda não havia conquistado um título nacional. O clube ficou em terceiro lugar no Brasileirão de 1981, chegou às semifinais da Copa do Brasil em 2001 e disputou a final da Copa Sul-Americana de 2013, mas acabou sendo superado pelo Lanús, da Argentina."