Podolski e Schweinsteiger são surpresas em pré-lista da Alemanha para a Euro

17 mai 2016 - 11h27
(atualizado às 11h42)

Os veteranos Lukas Podolski, do Galatasaray, e Bastian Schweinsteiger, do Manchester United, são as grandes surpresas da pré-lista anunciada nesta terça-feira pelo técnico da Alemanha, Joachim Löw, para a Eurocopa 2016.

Para escolher os 27 jogadores pré-relacionados, Löw afirmou que levou em consideração a personalidade dos atletas, que considera essencial para manter o grupo unido durante o torneio. Por isso, decidiu convocar Podolski e Schweinsteiger.

Publicidade

"Além do rendimento meramente esportivo, a personalidade dos jogadores e o que podem apresentar também fora do campo é essencial. Achamos que o coletivo é mais importante do que cada jogador individualmente", explicou o técnico campeão do mundo.

"Lukas (Podolski) nos acompanhou durante muito tempo, além disso é uma personalidade e isso é importante", disse Löw.

A presença de Schweinsteiger na Eurocopa, porém, ainda não está confirmada. O meia está se recuperando de uma lesão e se esforça para ficar pronto para a disputa do torneio. "Ele ainda tem uma lesão, mas já está treinando sem bola. É preciso esperar e ver se ele chega a tempo", explicou o técnico da Alemanha.

A grande ausência, também por lesão, é do meia Ilkay Gündogan, do Borussia Dortmund. Por causa de um problema em um de seus joelhos, o atleta perdeu a parte final da temporada e agora também a Euro.

Publicidade

Dos 27 atletas, quatro terão que ser cortados antes da estreia na Eurocopa. Löw afirmou que não há candidatos para sair da equipe, apesar de saber que terá que reduzir a relação.

A Alemanha disputará um amistoso contra a Eslováquia, no dia 19 de maio, antes de o treinador divulgar a lista definitiva. A atual campeã do mundo está no grupo C da Eurocopa 2016, ao lado de Ucrânia, Polônia e Irlanda do Norte.

Confira os 27 jogadores pré-convocados pela Alemanha para a Eurocopa 2016:.

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique/ALE), Berns Leno (Bayern Leverkusen/ALE) e Marc André ter Stegen (Barcelona/ESP).

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique/ALE), Jonas Hector (Colônia/ALE), Benedikt Höwedes (Schalke 04/ALE), Mats Hummels (Borussia Dortmund/ALE), Shkodran Mustafi (Valencia/ESP), Sebastian Rudy (Hoffenheim/ALE), Antonio Rüdiger (Roma/ITA).

Publicidade

Meio-campistas: Emre Can (Liverpool/ING), Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen/ALE), Julian Brandt (Bayer Leverkusen/ALE), Julian Draxler (Wolfsburg/ALE), Sami Khedira (Juventus/ITA), Joschua Kimmich (Bayern de Munique/ALE), Toni Kroos (Real Madrid/ESP), Mesut Özil (Arsenal/ING), Lukas Podolski (Galatasaray/TUR), Marco Reus (Borussia Dortmund/ALE), Leroy Sanei (Schalke 04/ALE), André Schürrle (Bayer Leverkusen/ALE) Bastian Schweinsteiger (Manchester United/ING) e Julian Weigl (Borussia Dortmund/ALE)

Atacantes: Mario Gómez (Besiktas/TUR), Mario Götze (Bayern de Munique/ALE) e Thomas Müller (Bayern de Munique/ALE).EFE

  
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações