Palmeiras empresta outra vez lateral criticado que custou R$ 19 milhões

Caio Paulista deixou o Atlético Mineiro e vai defender o Grêmio em 2026

2 jan 2026 - 21h10

O Grêmio confirmou a contratação do lateral-esquerdo Caio Paulista para a temporada de 2026. O jogador pertence ao Palmeiras e chega a Porto Alegre por empréstimo de um ano, com opção de compra prevista em contrato ao fim do vínculo.

Publicidade

Caio Paulista custou R$ 19 milhões ao Palmeiras, que o comprou no fim de 2023 para dar um "chapéu" no São Paulo, clube para o qual o atleta estava emprestado naquela temporada.

O jogador de 27 anos pouco fez o time alviverde. Não convenceu nem a comissão técnica, muito menos a torcida, tanto que irá para o segundo empréstimo consecutivo. Mais uma vez o contrato de empréstimo é de um ano. Ele está vinculado ao Palmeiras até o fim de 2028.

Em 2025, Caio Paulista defendeu, sem brilho, o Atlético Mineiro. Apesar de presença frequente no grupo, não se firmou como titular absoluto e encerrou o ano com participação discreta em termos ofensivos. Foram 36 partidas, a maioria dela saindo do banco de reservas, e uma assistência.

O jogador pode atuar pela lateral esquerda, mas também já foi utilizado em outras funções, como ala, por exemplo, o que amplia as alternativas da comissão técnica.

Publicidade

Revelado profissionalmente pelo Avaí, Caio Paulista iniciou a carreira em Santa Catarina e integrou o elenco campeão estadual em 2019. O desempenho chamou a atenção do Fluminense, onde passou a atuar inicialmente por empréstimo antes de ser adquirido em definitivo.

Em 2023, o lateral defendeu o São Paulo, temporada em que participou da campanha do título da Copa do Brasil. No início do ano seguinte, foi negociado em definitivo com o Palmeiras, mas não conseguiu ter grandes atuações, levanto-o a ser preterido pelo técnico Abel Ferreira.

O jogador já se apresentou ao Grêmio e iniciou os trabalhos de pré-temporada. O time tricolor faz sua estreia no Campeonato Gaúcho no dia 10 de janeiro, fora de casa, diante do Avenida.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se