Palmeiras é o único semifinalista que não venceu a Copinha

Time vai tentar o título inédito; primeiro terá que passar pelo São Paulo

20 jan 2022 - 10h44

Dos quatro semifinalistas da Copa São Paulo de Juníores, a Copinha, somente o Palmeiras não conquistou um título da competição, que é realizada desde 1969. O São Paulo, seu próximo adversário, fez isso quatro vezes.

Os outros dois candidatos ao primeiro lugar, Santos e América-MG, também já venceram o torneio – o time de Vila Belmiro ganhou a Copinha em três edições e o “intruso” mineiro foi o vencedor em 1996.

Publicidade
Vagner Love, antes de jogar no exterior, no Flamengo e no Corinthians, foi destaque do Palmeiras na Copinha de 2003, quando o time ficou com o vice
Vagner Love, antes de jogar no exterior, no Flamengo e no Corinthians, foi destaque do Palmeiras na Copinha de 2003, quando o time ficou com o vice
Foto: Reginaldo Alves de Castro / Gazeta Press

Curioso é que a taça da Copinha já ocupa o salão de troféus de 13 clubes paulistas que, juntos, obtiveram o título 30 vezes. O Corinthians é o maior colecionador da Copa São Paulo de Juníores, com dez voltas olímpicas.

Depois, entre os times do Estado, vêm pela ordem São Paulo (4), Santos (3), Ponte Preta (2), Portuguesa (2), Nacional (2), e Juventus, Guarani, América, Paulista, Roma Barueri, Marília e Santo André – estes com um título.

O Palmeiras bateu na trave duas vezes, em 1970 e 2003. Na primeira, ficou com o vice em disputa com o Corinthians. Trinta e três anos depois, quando Vagner Love era seu melhor jogador, perdeu a decisão para o Santo André, em cobranças de pênaltis.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações